Dicas para ententer crianças presas em casa

ZOIC e o destino do planeta

Mês passado eu tive o prazer de conhecer a Fernanda de Oliveira. Nossa! Temos tantas coisas em comum! A começar pela paixão pela literatura infantil! Conversamos uma tarde inteira, ao vivo e em cores (coisa rara no mundo virtual de hoje) e fomos comprar livros juntas! Ôh programa bom demais!

E, claro, trocamos livros (vou falar de todos eles aqui no blog)! Hoje vamos falar de um lançamento:
ZOIC E O DESTINO DO PLANETA de Fernanda Oliveira e Giordano Pagotti e ilustrações de Jótah. Da Callis editora. ISBN: 9788584450022.
O livro inclui um CD com uma trilha sonora e a história narrada! São no total 14 faixas de áudio. Como os livrinhos de antigamente que vinham com disquinho!
Jonas é um guri descuidado, não está nem aí para separar lixo, fechar a torneira, desligar a luz. Não se preocupa com o futuro do planeta. O vô Seu Ventura, estava sempre atrás do neto e vivia dando-lhe conselhos. Mas Jonas não estava nem aí!
Até que um dia, mexendo nas coisas do avô (Sem pedir! Que feio!), achou uma medalha e ficou fascinado! De quem será que era aquilo? E porque será que a pessoa ganhou aquela belezura?
Foi perguntar pro avô e lá veio uma linda história de como o Seu Ventura era astronauta e conheceu o Zoic, lá num planeta, dentro do Buraco Negro! 
Eu não vou contar a história deles... Ficou curioso(?), claro! Bom comprar o livro para saber o resto da história! 

Como atividade, fomos fazer medalhas recicladas!
Escolher várias tampinhas coloridas. Fazer duplas (que uma encaixasse dentro da outra). Cortar fitas. E passar cola unido as fitas com as tampinhas.
Para finalizar: recortar um círculo numa folha de papel (pode ser colorida ou branca mesmo) e escrever com canetinha pra quem é a medalha e porque a pessoa vai ganhar, tipo: Maurício - melhor pai do mundo - aconselhador. Pérola - melhor cão do mundo - não faz xixi dentro de casa (isso pode não parecer muita coisa, mas evita que eu gaste água e produtos químicos para tirar o xixi e o fedor de xixi, que iriam para os ralo) !
 Tirei fotos da entrega oficial para a Pérola. Ela adorou! Olha como ficou feliz (todo mundo da casa tinha uma).

Um jeito divertido de estudar e fazer as kids pensarem sobre preservação, futuro, cuidados, meio ambiente, reciclagem, desperdício,  ecologia e responsabilidade.


Um comentário:

  1. Lindeza! Ameiiiiiiiii! Vocês são muito especiais!!!! Soube descrever mais o livro que eu mesma hahahahahha e a atividade com a medalha! Que fofura! Beijos mil para todos! Vocês merecem medalha para sempre! :)

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)