TODAS AS FASES DA LUA e UM PEDACINHO DO CÉU

 Aproveitando essa última lua Vermelha que tivemos no mês de setembro, quero falar pra vocês do livro que recebemos da autora Fabiana Beghini Avelar:
TODAS AS FASES DA LUA, da coleção Universo, de Fabiana Beghini Avelar e ilustrações de Frederico Beghini. editora: Miguilim. ISBN: 9788574421513.
e
UM PEDACINHO DO CÉU, da coleção Universo, de Fabiana Beghini Avelar e ilustrações de Frederico Beghini. editora: Miguilim. ISBN: 9788574421377. 

Logo que chegaram o Sylvio, Filho da Márcia do
@boaleiturabomapetite gamou nos livros e emprestamos, claro!

Márcia diz:
"Este lindo livro compõe a coleção Universo. Foi empréstimo da minha amiga Gi e hoje, neste clima de eclipse lunar é a coleção perfeita para curtir em família. Aproveitamos que ele ainda esta conosco, e curtimos mais uma vez.
As ilustrações incríveis permitem que a criança possa viajar, imaginar, narrar sua própria história. Aqui em casa, em vários momentos, a mesma página já nos permitiu ouvir interpretações muito diferentes. Sou fã deste livro, super indico aos que permitem e esperam que seus filhos não limitem-se a simplesmente o que o autor escreve. Aqui, além de curtir o texto da autora Fabiana, ela, junto com o ilustrador, fazem uma parceria perfeita. A dica é: observe primeiro a ilustração, deixe seu filho dizer o que ele vê, e só depois disso, Leia o texto da página. Você também vai se apaixonar!"
A gente sabia que o fascínio pela lua ia ser imenso... Márcia foi com o Sylvio ver o
o eclipse na Praça dos Três Poderes, aqui em Brasília (o clube de Astronomia de Brasília colocou à disposição do público vários telescópios potentes, a lua parecia estar super perto.). Ao chegar em casa o Sylvio quis "ler" o livro do jeito dele para a mãe:
"Saturno usa óculos, ele "pecisa" e ele tá sempre olhando pra gente aqui...
 Olha mamãe, aqui são os ouvidos da Lua, ela ouvi tudo e conta pra Deus...
 Olha mãe, a LUA menina, pintou tudo de Rosa, ela ficou forte, grandona e derrotou o SOL, o sol foi embora se escondeu...
 A LUA fez a festa e convidou amiguinhos pra brincar de roda... 
A mãe mandou o menino dormir pq tava tarde, ele não viu nada, nem qdo chegaram "atasados" os amigos da Lua. Saturno mudou de roupa p ir para a festa!" Fim!
Sylvio (lindo!)contando a história pra mãe, antes de dormir!
Além disso tudo ele fez um desenho show de bola:
Márcia escreveu no seu Instagram:
"Olha aqui o desenho. Curtir leitura, deliciar-se com lanche surpresa, e maravilhar-se com cola colorida ARTE completa. Os livros de @fabiana_beghini são maravilhosos para deixar fluir imaginação, nossos pequenos viajam na ilustração de #fredericobeghini , aqui, curtiu muitão."
E UM PEDACINHO DO CÉU foi finalista do 56º prêmio Jabuti na categoria ilustração! Show!
Os dois livros da coleção possuem ilustrações grandes e coloridas e pouco texto. Ideal para crianças pequenas que estão começando a se interessarem pelo céu.
Recomendamos.


Comentários

Veja também

Mostrar mais