Dicas para ententer crianças presas em casa

O GIGANTE {Tiquequê}

Oiii. Recebemos um livro lindo e divertido, só que... uma amiga minha apareceu e...  apaixonou-se pelo livro... emprestei-o e, ao que parece, foi um empréstimo vitalício!
kkkk!

Quando o livro chegou, eu nem sabia quem era o TIQUEQUÊ. Meu filhos estão crescido e o melhor em termos de música, quando eram pequenos, era o Palavra Cantada.
Minhas amigas logo ficaram loucas pelo livro, ambas tem filhos de 4 anos e as crianças amam. 
Lá fui eu pro Youtube encontrar e conhecer o grupo!

Muito legal! Adoramos!

Vamos ao livro:
O GIGANTE de Angelo Mundy {Tiquequê}, ilustrador por Daniel Bueno. Editora: Companhia das Letrinhas.
O grupo conta histórias cantando. Muito legal! As crianças logo decoram toda história.
Era uma vez um gigante, que de tão grande uma passo e meio, já era um passeio! Ele tinha uma barriga enorme e comia muito, mas... o espirro dele era, digamos... não parecia com de um gigante! Pronto falei!

Minha dica de brincadeira:
Ler o livro, deixar a criança explorar o livro. Ele é bilíngue.
Ao ouvir o CD deixar a criança interpretar as partes. Simples, né? Mas fica ainda mais divertido se a criança usar os sapatos dos "gigantes" que moram com ela! Isso mesmo, deixar as crianças escolherem um sapato graaande (dos pais) para brincar!
Pelo que observei há duas partes que as crianças gostam mais (pelo menos dos filhos das minhas amigas): a da passada gigante, quando o 
 Gigante caminha e 
o espirro do gigante.
Vamos brincar de dar passadas grandes pela casa, com 
 sapatos
dos
 pais!

Ou dos avós, tios... mas sapato graaaaande mesmo!
Exige coordenação, equilíbrio e destreza por parte da criança. O adulto pode ainda fazer um caminho de fita adesiva no chão, conforme a história: zig zags são os Andes; fazer o nome da criança, em letras maiúsculas; círculos como a barriga ou boca; mais zig zags para o trovão... por exemplo. E a criança precisa passar beeem em cima da fita, calçando o sapato do gigante!

Super recomendamos o livro!
Para vocês que não conhecem o grupo, ou que amam, aqui vai o clipe da história:


Um comentário:

  1. Demais.Fiz resenha ontem. Que tudo cada um enxergar um gigante diferente. Estamos apaixonadas pelo livro. Já anda na minha bolsa kkkk bjokas

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)