Dicas para ententer crianças presas em casa

MOV PALAVRAS - {Nova parceria} - BOLINHA BRANCA

Olá!
Imagina a minha felicidade! \o/ Temos agora mais um super parceiro que nos enviará alguns de seus lançamentos para gente ler e brincar.
BOLINHA BRANCA de Laura Teixeira. Editora MOVPalavras.
Olha essa imagem e imagina o trabalhão que deu pra colar uma bolinha quase que sistemicamente do lado da outra! É lindo! E eu olho e não canso de falar: UAU!

É a história das recordações das férias de uma menina. São centenas de bolinhas de diferentes cores e tamanhos que página por página que juntas formam desenhos. 
Há muito pouco texto... cada um pode complementá-lo, contando/inventando sua própria história. A leitura fica ainda mais rica.
Olha o detalhe, o vazio, entre as bolinhas, formam as estrelas! <3 

E não teve jeito! Tivemos que experimentar fazer desenhos com bolinhas também! Não achamos bolinhas adesivas de todas as cores, então fomos fazer nossas próprias bolinhas!
 Com o furador (podem usar vários de vários tamanhos) fazer os círculos usando folhas de papel coloridos (algumas de papeis de propaganda que recebemos na rua).
 Depois de fazer um monte de bolinhas... Colar uma pertinho, em cima, do lado da outra com cola bastão (pra não fazer taaaanta meleca). Lembrando que quanto menor a criança, menos tempo ela conseguirá ficar focada na atividade e menos bolinhas conseguirá colar. Não precisa fazer toda a folha, como a Laura Teixeira, o importante é a criança experimentar o processo. E que quebra aprender que não é tão fácil como parece! ;) Exige muita paciência e trabalho, entre muitas outras coisas!
Adoramos! 

Um livro para que cada um conte do seu jeito como foram as férias da menina. Dica: procure a Bolinha Branca em todas as cenas! 
E as suas férias? Como foram? Como vão ser? Já imaginou-as com bolinhas?

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)