Dicas para ententer crianças presas em casa

Vestido Caipira costumizado {DIY}

 Esse ano eu queria comprar um vestido caipira pra Cecília brincar na Festa Junina da escola, já que só temos vestido de prenda. No Sul, nas Festas Juninas usa-se vestido de prenda e os meninos: bombacha, lenço e camisa branca. 
Aqui é diferente, claro.

Cecília pegou um vestido totalmente rosa do armário e me trouxe... Para eu transformá-lo... Acho que isso é um resquício do filme Cinderela que vimos meses atrás (Cinderela não queria um vestido novo, mas sim transformar o vestido que era da mãe dela). E também adoramos fazer tudo em casa.
 Comprei rendas, Broderi, passa fita, fitas mimosas, viés florido e linhas. Tudo isso custou 25 reais. Não pesquisei. Comprei no primeiro armarinho que vi perto de casa.
 Comecei pela barra de baixo, costurando a mão (não tenho máquina), a renda maior. Em seguida costurei o viés largo e florido. 
Prespontei as três fitas mimosas e costurei-as. 
Foi aí que acabou a bateria da câmera e só consegui tirar fotos (ruins até) quando o vestido já estava acabado. :(
Mas vou falar pra vocês o que fiz.
Peguei as fitas mimosas e fiz muiiitos laços. Colei com cola-quente em cima das 3 fitas mimosas que costurei na parte de baixo do vestido. Costurei  a frente do viés largo na cintura. E pra esconder a costura, colei (com cola-quente) um laço grande que fiz com as três fitas mimosas juntas. Colei 3 laços, um abaixo do outro, na lateral do vestido. Nas alças, eu trancei três rendas fininhas e costurei-as na parte de dentro do vestido. E,  na parte da frente das alças, eu fiz topes grandes com as três firas mimosas juntas.
 O vestido tinha um único babado na parte de cima. Costurei o viés colorido fino bem na ponta e mais a cima, uma fita mimosa verde. Tudo bem simples, mas ficou colorido, combinando com o CHAPÉU que fizemos AQUI
O mais importante é que ela gostou muito. E ninguém tinha um igual. :)

Eu já tinha feito algo parecido, anos atrás. 
Para ver, clique AQUI.
Quem fizer alguma coisa assim, me marca na foto, ou mandar pro nosso email. Vou adorar ver! 
Fica a dica.

Ah! E pra compor o look, também tem maquiagem. Veja como escolher a certa AQUI

Um comentário:

  1. Cecília estava linda, com um vestido super original! Imagino que deva ter dado muito trabalho, mas nada comparado a satisfação de ter feito isso pra ela, sem falar na lembrança que vai ficar.

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)