Dicas para ententer crianças presas em casa

Minhocão x Eixão

UM VIADUTO CHAMADO MINHOCÃO de Gil Veloso e ilustrações de Paulo Von Poser. Editora: Dedo de Prosa.
Quase que um livro de artista. As poesias brincam com os desenhos, ou seria ao contrário? Bem visual e diferente, tudo em preto e branco. O texto/poesia brinca muito com as palavras, com a semântica, palíndromos e metáforas. Os desenhos são livres, uma delícia! Vou dizer que dá uma vontade de participar do minhocão e interagir no próprio livro. Vontade de desenhar, complementar as ilustrações e as poesias! E isso que nem moramos em São Paulo e eu só passei por ele, uma vez, num dia da semana. Não interagi com o Minhocão fechado. Acho que é uma ótima dica de leitura pra quem vive o Minhocão todos os dias, ou mesmo só no domingo. É um novo olhar sobre a cidade, quase uma obra de arte, mostrando que a cidade pode e deve ser diferente!

Sobre o minhocão:
O Minhocão foi construído em 1970 pelo prefeito Paulo Maluf, e o nome oficial é Elevado Costa e Silva. Ele começa na Zona Oeste da cidade, e chega até o centro, possui 3,4 quilômetros de extensão, e funciona de segunda a sábado, das 6h30 às 21h30, para carros. Nos demais dias e horários é do povo: para passear, brincar, fazer ginástica, ações coletivas e vira uma extensa área de lazer. Tem até um uma associação de amigos do Minhocão (site) que quer que o Minhocão vire um PARQUE! 

Clique AQUI, para saber mais.
Aqui em Brasília temos algo parecido:o Eixão.
O Eixo Rodoviário de Brasília (DF-002), mais conhecido por Eixão tem 14 quilômetros de extensão. 
Ele tem forma de arco e corta as quadras residenciais da Asa Norte e da Asa Sul. Para os brasilienses é um dos maiores lazeres de várias gerações, o Eixão fecha para os carros aos domingos até as 18 hrs, muiiita gente passa por ele todos os domingos.  
Então, o Eixão fica fechado aos domingos e feriados, das 6h as 18 horas toda área é livre e asfaltada (ótimo para andar de patins e patinete).
 
Há várias banquinhas de água de coco pelo caminho. Pode-se alugar bicicletas, triciclos, andar de slackline, e kart. Há também brinquedos infláveis no final da Asa Norte e é possível comer em alguns food trucks pelo caminho. Também encontramos vendedores de picolés. ótima pedida principalmente para dias nublados.
Não esquecer NUNCA de passar protetor solar e levar um boné. Como a área é beeem livre, pega muito sol, e o asfalto queima, fica beeeem quente! Não há estacionamentos. Deixamos o carro perto de um comércio e caminhamos até o Eixão.
Suuuuper indicamos!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)