Brasília 55 anos. Eu indico o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

 Oba! Amanhã é o aniversário de Brasília!!!!!!!
Eu e as crianças AMAMOS Brasília! Realmente nos sentimos em casa aqui. O clima é ótimo, há muitas praças e pracinhas, muito verde e a arquitetura é linda!!!
A Cecília, assim como o Cássio, foi escolhida para uma matéria do
Correio Brasiliense (foto do detalhe da capa) onde 21 crianças responderam perguntas sobre seus locais favoritos de Brasília. 

Cecília escolheu o CCBB do DF: 
 Um lugar lindo, divertido, educativo e cultural!

 A pracinha é feita de esculturas!

O espaço é lindo! O Chão especial é mais macio onde a criança brinca.

 Brinquedo favorito da Cecília. Note a Ponte JK ao fundo. 
 Pracinha!E o prédio do CCBB é lindo também.

 ESTAÇÃO Cultural Banco do Brasil e T-BONE. Onde há livros que você pode pegar, levar pra casa e devolver depois, ou se quiser ficar com o livro, deixar outro em troca. Pegamos o da Martha Medeiros e deixamos o da Cleópatra. A cafeteria e o restaurante servem coisas deliciosas. Nossa sobremesa favorita é o abacaxi com sorvete de canela. E anexo a cafeteria há uma livraria.
 
Outro espaço beeem legal para as crianças é o programa CCBB Educativo. Um espaço com livros infantis, objetos criativos, muita arte e material de arte.


Cavalete- violão.
Cenário para brincar. A cada nova exposição em cartaz no CCBB, os monitores trabalham os temas que o artista aborda, com as crianças e famílias, antes delas visitarem as obras. Um trabalho bem interativo e prático. As crianças saem encantadas. E os pais super felizes.
Uma vez fomos, por acaso, numa exposição sobre o Cerrado e no dia os monitores estavam apresentando os animais! Adivinha se a Cecília não quis tirar foto com a cobra! Ui! Pânico da mãe (no caso eu), quando apareceu a guria com isso no pescoço!

Gostamos muito do projeto:  Livro Vivo
Sábados e domingos – 13h
Nesta atividade, são selecionados livros infantojuvenis relacionados com a exposição em cartaz. Crianças, educadores e responsáveis compartilham a leitura e a construção de uma narrativa.
Classificação indicativa: Livre
E do projeto: Em Cantos e Contos
Sábados e domingos – 11h e 15h
Classificação indicativa: a partir de 5 anos
Contação de histórias com música e fantoches/objetos criativos.


 O programa CCBB Educativo também realiza visitas mediadas às exposições para famílias, grupos escolares, professores, crianças, idosos, pessoas com deficiências, ONGs, gratuitamente, mediante agendamento.
Informações: (61) 3108-7623/7624.
E as exposições em si são maravilhosas. Amamos a exposição da INFINITE OBSESSION da artista Yayoi Kusama. Fomos várias vezes e uma delas fomos de bolinhas também para interagir com a obra!
A Cecília amou a obra CABEÇA DE ARTISTA da mostra CICLO - CRIAR COM O QUE TEMOS, do Douglas Coupland, onde as pessoas precisam mastigar chicletes e grudar no auto retrato do artista. Como eu não deixo ela mastigar chicletes (tenho medo que ela se engasgue) e deixei-a mastigar um para participar da obra, ficou radiante.
Vimos Sebastião Salgado, mas perdemos o Kandinsky, uma pena.



E o local é ótimo para crinaças andarem de bicicleta, skate, patins ou patinete. Sentar de baixo das árvores...
Ou em cima delas!
E principalmente um lugar para reunir amigos,
ouvir música e histórias,
 brincar,

e fazer piqueniques!

Piqueniques Literários!

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
SCES, Trecho 02, lote 22 - Brasília (DF) (61) 3108-7600
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.
Entrada Gratuita. 

O CCBB Brasília localiza-se no Setor de Clubes Sul, Trecho 2 (próximo à ponte JK), no Edifício Tancredo Neves, projeto de Oscar Niemeyer, inaugurado em 1993 como sede do Centro de Formação do Banco do Brasil.
No final da década de 1990, parte do prédio foi reformada para abrigar as instalações do CCBB Brasília, com o objetivo de inserir a capital do País no roteiro internacional dos grandes eventos e produções culturais. Com projeto paisagístico assinado por Alba Rabelo Cunha, o harmonioso conjunto arquitetônico de dois andares está pousado sobre pilotis e divide-se em módulos, cabendo ao CCBB parte do prédio principal.
Inaugurado no dia 12 de outubro de 2000, o CCBB Brasília é o segundo museu/centro cultural mais visitado no Brasil e o 43º no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper (abril/2013).
Fonte: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/distrito-federal/

Há transporte gratuito até o local. Para saber horários e locais, clique AQUI.

Se você vier a Brasília, com kids (ou sem), não deixe de visitar o CCBB!

Comentários

Veja também

Mostrar mais