Dicas para ententer crianças presas em casa

Conta mais, vô!

CONTA MAIS, VÔ! - Perguntas curiosas de crianças "antenadas" no dia a dia. De Manolo Quesada, Editora: Petit, ISBN: 9788572532761. 

Quando recebi o livro achei que se tratava de uma história sobre netas que faziam perguntas ao avô e ele respondia com histórias fantasiosas e absurdas, como faz o (meu sogro) avô das minhas crianças... me surpreendi com um livro cheio de conversas carinhosas onde o avô passa valores e conceitos para que as netas aprendam a pensar sobre trabalho em equipe, preconceito, morte, bebidas, desigualdade social, sofrimento, família, solidariedade, sobre o ato de dividir e de ter medo,entre outros assuntos. Todos assuntos encarados de uma forma simples, direta, bem natural e com um viés espírita. 
 Não sou  espírita, mas acredito que boas mensagens e bons conselhos/aprendizados são bem vindos de todas as práticas religiosas.

O texto quase sempre começa com uma criança correndo ao encontro do avô com uma questão (as vezes delicada até) da vida. O avô faz um comentário, que faz aumentar ainda mais a  curiosidade da criança:  "CONTA MAIS, VÔ!" é quase um mantra. E com isso o avô relembra partes do seu passado, de sensações que teve e de como reagiu ou reage, nas diversas situações, e as lições que tirou disso.

Depois para finalizar o capítulo, há uma passagem pequena do Evangelho Segundo o Espiritismo, sobre o assunto. 
 O mais lindo é ver a criança, no texto, se dando conta, da importância de suas ações e de sua responsabilidade na sociedade. 

Li super rápido. Um livro indicado para toda família. 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)