Dicas para ententer crianças presas em casa

Assim que a Banda Toca.


ASSIM QUE A BANDA TOCA de Luís Pimentel, com ilustrações de Sandra Serra. Editora: Roda & Cia. ISBN: 9788589598439.

Após uma apresentação, os músicos vão embora comemorar, deixando todos os instrumentos reunidos numa sala. E os instrumentos aproveitam para conversar num bate-papo musical (todo em versos).
Os instrumentos um a um aparecem com suas características marcantes (som alto, baixo, grave agudo, etc...) dando sua opinião sobre como os  músicos e a plateia deve valorizar e cuidar mais dos instrumentos musicais. E ficam discursando até o sol raiar e os músicos chegarem.
As ilustrações são bem coloridas e divertidas. Texto também é divertido.

Num primeiro momento fomos descobrir os sons dos instrumentos. As crianças queria conhecer principalmente o som do Oboé.

Recomendo muito esse vídeo. Queria a versão animada da Disney, mas não encontrei a versão completa em português.

Que é do meu tempo.
Hehehe!
E fizemos ainda outra coisa...

O Cássio começou a ter aula de bateria... e agora precisa praticar... é claro que não dá pra sair comprando uma bateria completa da noite pro dia, então vamos improvisar!
Cássio falando:
 Bem, nós pesquisamos na web os tamanhos reais das peças (surdo, caixa, tom tom 1 e 2), mas não encontramos os pratos e o chimbal com suas medidas, então a busca foi mais uma looooonga e encontramos as medidas (que bom, né?). Depois, nós pegamos caixas de diferentes tamanhos, medimos, desenhamos e cortamos... fizemos as peças com as medidas em polegadas, no final, só arrumamos os círculos e fizemos um pedal com um chinelo, um pedaço de papelão e fita adesiva, como dá para ver na última imagem, é bem fácil guardar a bateria improvisadas.
Fácil de fazer e tocar!!!!
P.S: Nós ainda não achamos uma caixa grande o suficiente para o bumbo, então é só usar a 

P.S.2: Cássio ajudou a fazer esse post, notaram, né?!
Ele já está lendo partituras, então usou a bateria de papelão para ensaiar os movimentos e ritmos, para saber/ter noção das distâncias de cada parte, como se fosse uma bateria de verdade. Quero ver se melhoro a "bateria" colando folhas de E.V.A em cima, assim a baqueta vai bater sem parecer algo seco. Não sei se me fiz entender? Mostro depois pra vocês.


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)