RECONSTRUINDO AMELIA


RECONSTRUINDO AMELIA de Kimberly McCreight. Editora: Arqueiros, ISBN: 9788580412857.

Confesso que não gosto de livros que tratam de morte de filhos. Porém a Thaty, do blog ENTRE FRALDAS E LIVROS, falou tão bem deste livro que fiquei com muita vontade de lê-lo. E ela tinha razão, é ótimo! 

A história:

Kate Baron é advogada, mãe solteira e workaholic. Uma manhã, no meio de uma importante reunião, ela recebe uma ligação da escola da sua filha de 15 anos: Amelia foi suspensa por 3 dias e a mãe precisa buscá-la imediatamente. 

A mãe fica preocupada. Sua filha é CDF, super certinha, como isso pode ter acontecido? Sai da reunião e vai em direção a escola. Mas parece que é seu dia de azar, fica presa em vários engarrafamentos, o metrô fica parado entre estações, e ela acaba se atrasando uma hora e pouco. Ao chegar, descobre que a filha pulou do telhado e está morta.

Desespero, tristeza, culpa, Kate afunda-se na depressão. Quando vai retomar a vida, depois de muito tempo recebe uma mensagem no celular:

AMELIA NÃO PULOU.

A partir disso ela começa a investigar o passado da filha para tentar reconstruí-la, pelas mensagens no Facebook, emails, posts em blogs, bilhetes e conversas com as antigas amigas de Amelia.

E o que ela descobre é ao mesmo tempo assustador e surpreendente. Ela não conhecia a filha!

Você conhece seus filhos? Me deu um medo de não conhecê-los bem, assim como penso... e fiquei pensando... como vou fazer para protegê-los da internet, dos amigos (bullying), da vida! Dá um desespero, isso que meus filhos não chegaram na adolescência ainda.

Quer ler um trecho do livro? AQUI.
Recomendo o livro e a leitura do post sobre segurança na internet que fiz AQUI


Comentários

  1. Este esta na minha lista de desejados, vc é a terceira pessoa que fala bem dele!
    Quero ler em breve
    Bjks mil, querida Gi

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)

Veja também

Mostrar mais