Peppa na piscina

 Quem gosta da Peppa levanta a mão?!!! 
PEPPA NA PISCINA de Mark Baker e Neville Astley. Editora: Salamandra, ISBN: 9788516096434.
Uma das porquinhas mais simpáticas da televisão resolveu brincar na piscina com a família. Como era a primeira vez do George, ele ficou com medo daquela água toda. Mas além das boias de braço, o papai e a mamãe Pig estavam por perto!
A Senhora Coelho trouxe os filhos para brincarem na piscina também. Richard brincando com o regador, deixou-o cair na piscina! Oh! Não!! Ele foi direto para o fundo! A boia não deixa as crianças descerem, quem poderá ajudá-los?

Um livro para trabalhar sobre férias, brincadeiras, calor, segurança, afundar, nadar, boiar, peso das coisas, materiais das coisas, amizade, ajudar os outros e família.
 Como não temos piscina, o jeito foi improvisar (indoors) na sala mesmo. Pegamos uma caixa de brinquedos e enchemos 1/3 de água. Depois escolhemos vários objetos pequenos pela casa e alguns no nosso jardim. Fizemos um tabela com os símbolos de BOIA e AFUNDA e desenhamos tudo que juntamos. Agora é hora de fazer experiências e descobrir o que afunda e o que flutua na água.
Para ter uma ideia do que pegamos: sementes, pedras, carrinhos de plástico e de metal, pedaço de E.V.A, mola, cortador de biscoito de plástico, folha, brinquedos miúdos, bonecos, tampinha de garrafa, pompom pequeno, embalagens, borracha escolar, giz de quadro negro, canetinha, papel, casca de semente, prendedor, entre outras coisas... a medida que as coisas eram colocadas dentro da água, as crianças marcavam com um 'X' na folha a resposta correta. 
Depois de descobrirem tudo que afunda e boia, foi a vez de tentar tirar da água os objetos com a pinça, trabalhando a coordenação motora. Colocamos tudo dentro da água novamente, porém levando os objetos, um a um, com a colher de metal. E depois novamente as crianças precisaram tirar os materiais da água usando, dessa vez, o coador pequeno. E assim a gente brincou de tirar e colocar tudo dentro e fora da água, cada vez usando um utensílio diferente. Alguns são beeem mais fáceis de usar que outros.
E por fim, as crianças tiveram que procurar no Google, por que alguns materiais afundam na água e outros não. 

Brincadeira completa. E tudo graças ao Richard, que deixou seu regador cair na piscina!

E todos caímos para trás rindo, como a família Peppa pig!
Recomendo a leitura!

E para brincar mais com a Peppa Pig e sua família acesse:
www.salamandra.com.br/peppa e aproveite para passar mais tempo com ela! 
 

Comentários