Dicas para ententer crianças presas em casa

Mustela

Semana passada a Gisele e a Cecília vieram nos visitar e trouxeram vários presentes para o bebê, entre eles dois produtos da Mustela. Antes mesmo de conhecê-los pessoalmente já tinha lido em vários blogs e listas de gestantes que davam a dica de comprá-los nas viagens ao exterior. Agora que chegaram, me apaixonei (aliás tenho que cuidar para não usar antes do bebê chegar).




A Mustela é uma marca de dermocosméticos do laboratório francês Expanscience, líder no mercado europeu e com mais de 60 anos de história. Como eu adoro pesquisar o que vou usar no bebê, encontrei um montão de informações interessantes no site deles, como a necessidade de proteger a pele até os dois anos, já que a barreira cutânea ainda está imatura nesta fase. O bebê tem um grande capital de células-mãe epidérmicas, mas muito vulneráveis a agressões externas, por isso a necessidade de uma hidratação correta e proteção dos raios UV.



Para os primeiros banhos, Dermo Lavante
É um gel de limpeza com ph fisiológico, que age de forma delicada na pele e protege dos efeitos desidratantes da água calcária, graças aos agentes nutritivos, como Perséose de Abacate, derivados de coco e vitamina B5. Não arde nos olhos.



Como (quase não) dá pra ver na minha mão, o produto é livre de corantes e tem um aroma suave. Derramei um pouquinho na mão para tirar a foto e depois que lavei fiquei sentindo o cheirinho de bebê por um bom tempo. 





Especificações em português



Para a troca de fraldas PhysiObébé (Loção de limpeza sem enxágue)
O produto pode ser usado em todo o corpo e é muito eficiente para as áreas de uso da fralda. Possui Perséose de Abacate, que reforça a barreira cutânea. Sua formulação apresenta, ainda, tensoativos suaves, alantoína e extrato de Aloé Vera, que alivia, hidrata e protege a pele do bebê.
Assim como o Dermo Lavante tem um cheirinho suave e não tem corante.




Toda a linha tem 98% de ingredientes naturais, hipoalergênicos e livres de parabeno. O laboratório tem uma política de preservação do meio ambiente, por isso os produtos são "ecoconcebidos", desde o aprovisionamento de matérias primas, a produção e o final de venda do produto. (Me conquistaram).
Eles ainda tem uma linha de cuidados com as gestantes, assim que der escrevo sobre ela. 
A vantagem é que estão vendendo os produtos no Brasil e as informações no site estão em português:
http://www.mustela.com.br/

(O Dumbo que ilustra as fotos é uma "naninha" que a minha amiga Aline trouxe da Disney francesa para o bebê. Muito bem ecolhida pela filha dela, a Ana Clara, achei que faria um bom par com seus compatriotas dermocosméticos.)

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)