Dicas para ententer crianças presas em casa

Dica de Material Escolar - Staedtler


 EEEH! \o/ Recebemos um press kit (um kit de materiais pra divulgação da marca, caso você goste) de material de arte e escolar beeeem legal da STAEDTLER!
Sou fã da marca há anos! E a Cecília já "roubou" pra ela, já que o colégio pediu lápis de cor, giz de cera e canetinhas, na lista de materiais de 2015! 
Não estou recebendo nada de $$ pra falar deles,  estou falando por que realmente usamos muito e gosto da Staedtler de verdade.
Vai sair pra comprar o material das crianças? DÊ uma olhada nessas dicas primeiro!

Vou começar mostrando o
 ...o  material escolar que mais amo comprar pros Kids, que é o GIZ DE CERA TWIST NORIS CLUB. A Cecília sempre quebrava todos e no meio do ano já não tinha várias cores, além delas ficarem sujas. E pior que muitas nem riscavam direito: giz duros e fracos. Ano passado compramos esse giz e ainda temos algumas cores. Por que eles não quebram com facilidade, são macios (a criança não precisa apertar feito louca pra conseguir uma cor bonita), e a cor é viva, e a permanece limpinha até o fim. O formato de "caneta" retrátil, facilita a armazenagem nos estojos e o uso até o fim da cor. 
As canetinhas possuem 2 pontas, uma mais fina, outra mais grossa, que pode ser média também, dependendo da inclinação que você der. E são ULTRA laváveis: é muiiito fácil remover a tinta do tecido (as mães agradecem de coração)!

Os lápis de cor aquarteláveis são ótimos pra dar de presente! E o estojo já vem com pincel. Basta colorir e passar o pincel com um pouco de água pra cor dissolver e o desenho se transformar numa pintura. As pontas são mais resistentes, com o sistema ABS - Anti Break System -, possui a ponta macia, não precisa apertar pra cor sair. Falando em cores, elas são bem vivas, aparecem bem.

 Não recebi no press kit, mas indico pra todo mundo: Esses lápis comprei pras crianças o ano passado. São os lápis de cor apagáveis. Sucesso! Já usei de várias marcas, e essa é uma das que mais gostei, além do preço/custo benefício, as cores são bem vivas (nas outras marcas isso não acontece) .

Tá vendo essa parte branca em volta do grafite colorido? É uma camada de proteção que garante maior resistência ao impacto (caso a criança derrube no chão). Assim o grafite não quebra toda hora. Coisa mais irritante é apontar e a ponta quebrar, apontar e a ponta quebrar! Isso não acontece aqui. 
As cores são fortes, a ponta macia (não precisa apertar pra cor aparecer), e mesmo assim a cor apaga. E isso faz toda diferença na hora de desenhar. 
Ainda mais se você for ilustradora, como eu, isso ajuda a criar novos tons, trabalhar sombra e luz. Fica muito mais fácil. Errou, só apagar! Não perde todo desenho.

 Esses TRIPLUS JUMBO comprei pra Cecília o ano passado e olha como duram! Vou te contar, as crianças desenham pra caramba! Esses são triangular, para crianças pequenas e possuem também a membrana branca que protege o grafite, caso caia no chão. E  já vem com espaço para colocar o nome da criança.
Olha que lindo este estojo com meu compasso. Você diria que ele tem 23 anos? Pois tem! Ganhei da minha mãe quando eu tinha 15 anos, para fazer um curso de desenho. E ele já me ajudou muito! Me acompanhou em muitos outros cursos, a faculdade de artes e 3 semestres de desenho geométrico e industrial na Engenharia (cadeiras eletivas), mudou de país comigo, voltou, me ajuda nas ilustrações que faço e ainda ajuda meus filhos (você pode vê-lo AQUI e AQUI). Material resistente: tanto o compasso quanto a caixinha!

E mais uma dica: Se você acha que seu filho desenha bem, invista em materiais de qualidade. É outra coisa desenhar com material bom, é outra coisa colorir e pintar com material bom! Os desenhos vão ficar muito mais bonitos. Seu filho vai trabalhar com muito mais facilidade e muito mais rápido, por que a cor responde com maior facilidade. A mão não vai cansar tanto, por que ele não precisará apertar o material pra cor fluir. Fica a dica. 

4 comentários:

  1. Também sou fã da marca!! Já que a filha aqui precisa de um compasso, vou comprar pra ela dessa marca.
    Gostei das dicas
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Tenta na http://www.horizontedosaber.com.br/. :) Vou lá no fim de mês. Abraços, Gi e kids

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oiii. Tenta na http://www.horizontedosaber.com.br/. :) Vou lá no fim de mês. Abraços, Gi e kids

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)