História do Brasil em Quadrinhos - Proclamação da República

Eu tenho comprado muitos quadrinhos com temas interessantes apara as crianças. Este está na minha wishlist.
Por que existem cada vez mais obras paradidáticas para auxiliar o professor e os pais, a estudarem com as crianças, tornando a matéria menos chata, mais compreendida e mais divertida. Uma delas é  
HISTÓRIA DO BRASIL EM QUADRINHOS: A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA.

Sinopse:
" Na obra, fatos como o Primeiro e o Segundo Reinado, a Guerra do Paraguai e a Abolição da Escravatura são reconstituídos pelo personagem do professor Daguerre a três crianças durante um passeio pelas ruas do Centro de São Paulo.

O desenvolvimento dos personagens infantis teve a preocupação de abranger a diversidade étnica brasileira: a oriental Catarina, o negro Marcelo e o branco Gustavo, este, inclusive, um cadeirante que demonstra a mesma disposição e alegria dos amigos ao longo de toda a aventura.

Os autores basearam-se em diversas obras de arte sobre este período da História do Brasil como forma de remeter a adaptação para os quadrinhos aos livros da educação formal nas escolas."

O livro foi desenvolvido por Edson Rossatto (pesquisa histórica, argumento e roteiro), Laudo (desenhos) e Omar Viñole (arte final e cores). Editora: Europa, ISBN:
978857960-0043

Comentários

Veja também

Mostrar mais