Dicas para ententer crianças presas em casa

AVENTURAS DE UM MICRÓBIO AMARELINHO com o Histórias lá de casa!

Como já falei antes... Nestes 6 anos e meio que o blog está online eu conheci muiiita gente, muita gente legal. E queria retribuir a gentileza e amizade que cultivo com algumas mães/amigas... então enviei livros para 8 mães (as que mais interagiram comigo, em posts, emails, papos no Twitter, Instagram e Facebook, além de cartas, cartões, até papos no Skype e encontros ao vivo) brincarem com seus filhos. 
 O resultado será uma série de posts de crianças e mães, dos mais diversos lugares do Brasil, interagindo com livros enviados por mim com todo amor e carinho.

Hoje recebemos os guris do blog HISTÓRIAS LÁ DE CASA, da Ana Paula Santiago.  

Com vocês, Ana Paula:

Um dos livros que recebemos dos kids para nos aventurarmos foi 
 "As Aventuras de um Micróbio Amarelinho", de Henrique Félix com ilustrações de Robson Alves de Araújo. Editora: Formato, ISBN: 9788572080996

É a história de um micróbio que entrou no ouvido de um menino durante uma partida de futebol. Lá dentro, o Micróbio Amarelo vê as palavras escorregando para dentro do ouvido e as segue, acaba descobrindo como funciona o aparelho auditivo. Um atrativo nesta época de Copa do Mundo no Brasil, é que um dos cenários é justamente o campo de futebol. 
Bastou isso para despertar os meus pequenos para a brincadeira. 



 

  Eles pegaram seu pimbolim de dedo, desenharam os personagens e colaram palitos de picolé atrás. 
 O Gui desenhou o otorrinolaringologista com direito a lanterninha de olhar ouvido, o menino doente e a mãe. João Pedro desenho o menino jogando futebol, o Micróbio e o Grão de Poeira. 


 A corneta da Copa virou o ouvido do menino e o teatro ficou pronto! 
Eles inventaram falas e outras versões para a história e garanto que ficou muito divertido ouvir as versões deles.

8 comentários:

  1. Só preciso dizer que "ao vivo" vocês são muito, muito mais legais. E olha que já éramos fãs a tempos! É uma honra estar aqui e só tenho a agradecer porque vocês nos ajudaram muito. Aprendi demais sobre literatura Infantil com vocês. Temos muitos livros que vimos aqui e despertaram a nossa curiosidade. Como se diz na Bahia: vocês são massa! <3

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, adorei! Blog muito bom, recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Congratulations on the content of the article, I found it very good! And I also liked the blog itself, I recommend it!

    ResponderExcluir
  4. Congratulations on the content of the article, very good

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)