Dicas para ententer crianças presas em casa

13 PALAVRAS e DESVENDANDO A BANDA DE ROCK

 Nós do Fala, mãe! 

estamos muito felizes em participar do Kids Indoors, blog que adoramos e nos trouxe grandes amigos, a Gi, o Cássio e a Cecília.

Fomos presenteados com 2 livros lindos e vamos mostrá-los para vocês agora.

Livro 1: 13 palavras, de Lemony Snicket e Maira Kalman (Companhia das Letras)

Foi livro pelo Matheo, 6 anos.

O livro fala sobre a amizade de uma passarinha e um cachorro que faz de tudo para alegrá-la e no decorrer da historinha vão aparecendo 13 palavrinhas que parecem aleatórias, mas que vão se encaixando e dando sequencia a história.  As ilustrações são lindas e a história tem um ar meio engraçado e maluco, do jeito que criança gosta, Matheo adorou.

Não somos craques em brincar com livros como nossos amigos do Kids, mas pedi pra ele escolher uma das 13 palavras do livro pra gente brincar, e ele escolheu a palavra Chapéu. No livro o cão procura um chapéu extravagante para animar a sua amiga passarinha. Então Matheo pegou alguns chapéis que fizemos em algumas atividades, como a cartola com a lata de paetone e o chapéu de chef, com sacolinha plástica e cartolina. Depois fez um chapéu de soldado com o jornal, disse que virou um chapeleiro maluco. rs


 Livro 2 Desvendando a banda de rock, de Márcio Coelho e Ana Favaretto (Ed.Formato - da Saraiva)

Foi lido pelo Thierry, 7 anos (quase 8, segundo ele rs)

O livro mostra todos os instrumentos de uma banda de rock, como eles atuam, mostra alguns modelos famosos de guitarra, e no fim uma entrevista com um integrante de uma banda de rock.

Thierry está numa fase super música e adora rock, descobriu sozinho o Queen, e virou fã. Vive assistindo os clipes antigos no youtube e a música preferida é "We will rock you". Sonha em aprender guitarra e piano, mas por enquanto segue treinando na flauta. Thi teve a ideia de fazer uma guitarra de papelão usando uma guitarra de brinquedo como molde.



Obrigada amigos pelos livros e pelo convite do post! O Kids Indoors mora no nosso coração e esperamos que ele não acabe nunca!


Um comentário:

  1. Ahhh, adoramos!! Vocês moram no nosso coração! Mais uma vez obrigada. OBS: e queriamos aproveitar para desejar parabéns atrasadinho pro Cássio, muitas felicidades para esse amigo que admiramos muito! beijo, do Fala, mãe!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)