Dicas para ententer crianças presas em casa

AS FALAÇÕES DE FLÁVIO

 AS FALAÇÕES DE FLÁVIO DE ROGÉRIO TRENTINI. Editora: Companhia das letrinhas, ISBN:9788574066172

 Você, leitor do blog, conhece alguma criança que parece que engoliu uma matraca? Aqui em casa meus filhos passaram duas vezes na seção de matracas e 2 vezes na seção de alto falantes!
Se você respondeu que sim, este é um livro perfeito!

Flávio, o falante, conta pra gente que ele é um garoto que não para de falar:
Que às vezes fala pelos cotovelos, às vezes não sabe como falar, às vezes fala como um menino, às vezes fala como um homem.
é basicamente um garoto curioso, que está aprendendo sobre si mesmo e como se colocar no mundo. 

O texto é todo rimado, me lembrou alguém falando/cantando RAP. As ilustrações são divertidas. Quando chegou li antes das crianças e passei o livro pro meu marido, quando ele terminou de ler falou: Cássio!
  Fomos fazer alguém que pode desatar a falar, alguém que tenha a língua solta! 

Pegar uma tampa de caixa de sapato, desenhar e recortar só o rosto do Flávio. Cortar com estilete uma abertura fina e estreita, da largura da bobina de papel, bem no meio da boca. Em seguida pegar 2 Chenille armados e juntá-los: simplesmente torcer um no outro, pra ficar um arame bem comprido. Passar o Chenille armado pelo furo da bobina de papel (que custou 2 reais numa papelaria). Cortar a ponta do rolo como a ponta da língua. Pelo verso do rosto, passar a ponta da bobina de papel, para que a ela saia pela frente do desenho. Prender o Chenille armado com fita adesiva, no verso do rosto (fiz com fita adesiva amarela, para vocês verem melhor). Na ponta de cima do Chenille, torcer para formar uma círculo, por onde ele será preso na parede.  Agora você tem onde escrever sua lista de compras ou sua MUST DO List.   

Na verdade esta é uma adaptação da minha ideia inicial, porque as crianças estão começando aquela fase que tudo pode ser um "mico"! Eu queria fazer o rosto, usando umas fotos ampliadas (ou em tamanho natural) delas mesmo. Mas, ia ser um "mico" se os colegas vissem! :) Então, foi a do Flávio!

Curtiram?

Um comentário:

  1. Tem este texto? É o livro que está na apostila da E.I. do municipio para esté período de quarentena, se puder compartilhar agradeço desde já.

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)