Dicas para ententer crianças presas em casa

THE BEST OF THE YEAR - 9 - por LARA


Hoje no  THE BEST OF THE YEAR temos a LARA, a filha fofa da Andrea Charan do blog COISAS DA LARA.
Lara, 3 anos.

Bíblia do bebê, histórias bíblicas. Ciranda Cultural Editora.


A Lara adora histórias de crianças.... e fica atenta em detalhes pequenos, pergunta, questiona tudo. Neste livro, com figuras fofas das histórias bíblicas, ela se prendeu a história de Jesus... e nesta época de Natal.... onde em todos os locais vemos presépios.... ela está encantada em reconhecer o menino Jesus. Entramos no shopping ou em qualquer local que tenha um presépio ela corre e diz: "o bebê Jesus".

Fizemos um presépio com material reciclável que ela anda pela casa e leva pras suas brincadeiras....
Andrea, nós tb temos esse livro e a Cecília  ADORA. Quando ela tinha uns 4 anos, já frequentava a escola e numa manhã de formação, lotaram o ginásio com várias turmas até o quinto ano. Uma Irmã (religiosa) foi lá na frente e começou a falar:
-"Existia um homem que não conseguia fazer nada. Tudo na vida dele dava errado. Ele não sabia como agir, até que leu um livro que mudou a vida dele. Qual é o livro?"
E a Cecília imediatamente levantou e respondeu:
"- ENCICLOPÉDIA!"  
Todo mundo riu e a Irmã falou que não, que era a Biblia. 
A Cecília chegou em casa muito brava, que ela não tinha uma Bíblia, que tinha respondido errado. Falei pra ela que a gente tinha 3 Bíblias em casa, uma inclusive pra crianças pequenas: A BÍBLIA DO BEBÊ e desde então, não largou mais!

Muito obrigada pela participação! :)

Bjos


Fica a dica!
:) Boa leitura!
 ----------------------------------------------------------------------
Quer participar tb? Aqui em casa queremos saber o #livro (ou os #livros) que suas crianças consideram o melhor do ano de 2013 (o livro não precisa ser de 2013, mas sim ter sido lido - descoberto esse ano)? Mande uma foto da(s) criança(s) com o(s) livro(s), nome da(s) criança(s), dados do livro e o pq ela achou que este é o MELHOR (se vc tiver um blog coloca o link que divulgo tb) para kidsindoors@gmail.com com o assunto The Best of the year! Queremos MUITO saber a opinião dos kids! Aguardaremos ansiosos!

4 comentários:

  1. Linda Cecilia.... a irmã não errou, mas você também não. Parabéns Gi por ensinar seus filhos essas COISAS de leitura e nos ensinar a ensinar nossos filhos. Amo vir aqui.... e estar aqui é um sonho! Bjus Andrea e Lara Coisas da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! Obrigada pelo carinho! Eu que agradeço a participação de vcs! bjão, Gi e kids

      Excluir
  2. Que linda Lara. Ensinar e mostrar os caminhos é importante, Estou louca para comprar uma Bíblia infantil para ele. Adorei.
    Cecília não errou mas que fofa. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)