Dicas para ententer crianças presas em casa

SE ESSA RUA FOSSE MINHA

 SE ESSA RUA FOSSE MINHA- BRINCANDO COM CANTIGAS de BEL LINHARES E ALCY. Editora Formato, ISBN: 9788572088510
Aqui tem um mini vídeo da Ceci lendo e cantando TERESINHA DE JESUS. Uma das músicas favoritas da Cecília é justamente Teresinha de Jesus, ela ficou muiiito feliz de encontrá-la no livro e não parou de cantar e reler essa página (por isso o vídeo dela).

Vocês podem ver que o livro é cheio de cantigas infantis e parlendas antigas. É um livro escrito em caixa alta e com pictogramas. Na parte de baixo, a criança encontra as palavras correspondentes aos desenhos (caso a criança ainda não conheça bem essa versão, as palavras ajudam).  Ótimo para crianças sendo alfabetizadas ou leitores iniciantes, ou ainda, os que amam música e folclore!

Livro lindo e divertido! Excelente também pra trabalhar o tema folclore, nas escolas, em agosto! Ou também, interdisciplinarmente, com o professor de português, de artes e de música.
A atividade que fizemos é bem simples, mas divertida!
Pode ser feito em sala de aula, só com folhas de papel. Se cada aluno fizer um, pode-se grampear e têm-se um livro lindo!

Cada uma das minhas crianças precisava escolher uma música que gostasse bastante e fazer um pictograma, como os do livro.
Vocês conseguem adivinha que música o Cássio escolheu?

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)