STAR WARS - FRENTE A FRENTE

Sou culpada de viciar meus padawans na saga Star Wars! Comecei apresentando o filme 1 até o 6, depois os filmes dos Ewoks, os desenhos do Lego Star Wars e finalmente os livros e revistas!
 Recebemos semana passada as duas revistas 
 STAR WARS - FRENTE A FRENTE de PAULO HIDALGO da editora VALE DAS LETRAS.  O Cássio ficou louco! Uma pra cada, eu disse. Mas ele não conseguia ler só a dele, toda hora parava pra ler também, a que a Cecília estava lendo!
  Um tem o sub título de DUELO DE EQUIPES - OS 30 MAIORES CONFRONTOS NUNCA VISTOS ANTES! 
 Nessa revista o autor propõem batalhas entre diversas figuras de diferentes filmes.  Cássio ama estatísticas e dados! E em cada página há níveis de inteligência, força, agilidade, coragem, entre outras qualidades.
A outra revista tem por sub título: OS 30 CONFRONTOS MAIS IMPROVÁVEIS DO UNIVERSO!
E aqui também tem várias informações sobre os personagens e muiiitos dados para os apaixonados pelo assunto!

Com tudo isso, meu filho, que decorou quase tudo, quis fazer um jogo do tipo Super Trunfo, pra jogar com os amigos na escola.
Primeiro pegou um bloquinho de folhas brancas e começou a desenhar os rostos de 38 personagens escolhidos a dedo! Copiou os dados e escolheu também quem seriam os coringas e as cartas com o máximo de pontos.
Ele recortou um papel de presente preto, para o verso das cartas.
 Para tornar as cartas mais resistentes, abrimos o papel Contact transparente, e colamos uma fileira de cartas. Em cima colamos o papel preto, depois dobramos o verso no próprio papel Contact e cortamos, separando as cartas.
O baralho ficou assim. 

Boa leitura (e tenho que dizer que ele gostou tanto que as revistas não saem da mochila. É só ter um tempinho entre um exercício e outro, no recreio, entre períodos que ele já começa a ler, tudo outra vez)!

Comentários

  1. Adorei! O padrinho da Helena é fã e ela depois de ver um trechinho do filme com ele pegou gosto. Não sei se vc já viu um post lá no blog onde conto que o amigo dela virtual é o Luke Skywalker? hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônika!
      Não vi seu post!Vou lá ver agora!
      É incrível como as crianças adoram esses filmes e personagens!
      Bjão, Gi e kids

      Excluir

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)