Dicas para ententer crianças presas em casa

Minha biblioteca!! - Blogagem Coletiva

Hoje quero começar uma blogagem coletiva chamada MINHA BIBLIOTECA. Onde você fala um pouco sobre a biblioteca da sua cidade, onde ela é horário de funcionamento, atrações pras crianças e adultos. Vá que um dia eu vá visitar sua cidade, quero conhecer a biblioteca também!
Quando eu era pequena, morei nos Estados Unidos e uma dos passeios que mais gostava era visitar a biblioteca do bairro com minhas amigas (e nossos pais), na quarta a noite. Lembro-me que minha mãe me deu um fichário onde eu precisava fazer um resumo do livro, na frente da ficha, e um desenho sobre o assunto, no verso.

Aqui no Brasil, onde moro a biblioteca não funciona a noite todos os dias, mas uma vez por mês acontecem saraus de poesia e música, sempre vamos com as crianças (geralmente eles são as únicas crianças que ficam até o final), uma vez por mês.

Papai já se apresentou com amigos e sozinho.
Cássio já foi convidado à ler poesias (foto horrível, da mãe babona).
 Até o prefeito da cidade foi cumprimentá-lo no final.
Cecília feliz da vida que no último sarau, sem ninguém saber, algumas (3) cadeiras eram premiadas (com cds presos em baixo) e na que ela escolheu pra sentar (bem na frente), tinha o cd CAMINHOS DE SI de César Martim e Paulo Timm.

Toda quinta-feira de manhã tem roda de CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS pra crianças, das 10:15 às 10:50. Infelizmente nunca conseguimos ir, por que é bem no horário de futebol do Cássio. Mas sei que faz bastante sucesso. Só deixar as crianças lá e buscar depois.

Biblioteca Pública de Jaguarão

Blog

Endereço: General Marques, 284

Telefone: (53)3261 3821. 

Horário: 8 horas às 17 horas de segunda a sexta.

Telecentro:8 horas às 14 horas de segunda a sexta - Inclusão Digital (basta fazer um cadastro para utilizar os computadores)

E como é a biblioteca da sua cidade? Conte pra gente!

Leve o selo com você:


 E deixe o seu link aqui:

2 comentários:

  1. Que blogagem legal!

    Já falamos sobre a nossa Biblioteca aqui:

    http://piraforkids.blogspot.com.br/2013/01/ferias-biblioteca-municipal.html

    Ficamos com muita vontade de conhecer a biblioteca daí! Essas atividades à noite parecem ser o máximo!

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)