Dicas para ententer crianças presas em casa

Como peixes podem ajudar na matemática

Comprei esses peixinhos (por que são da minha infância). São salgados (como os biscoitinhos da Bon Gouter) da marca PEPPERIDGE FARM. E com eles resolvi ajudar a Cecília nos seus estudos matemáticos! Não sei as informações nutricionais. No freeshop (moro do lado) eles vendem em saquinhos, como os da foto, as informações ficam no verso da caixa (original - eles fazem isso para que o cliente não leve uma caixa enorme, se não quiser).

 Cortamos círculos azuis e depois tiramos fora a parte de cima e de baixo. Colamos 3 em sequência, numa olha A4 e depois, com lápis, desenhamos os vidros dos aquários e a linha base. Em alguns deles fizemos umas algas, gotinhas saindo e pedrinhas.
 Depois, entre eles colocamos os sinais de "+" e "=".
 Brincamos de 3 formas diferentes:
1. Eu ditava o número de peixes que cada um dos aquários devia conter e ela somava-os e me apresentava a equação (para eu ver se ela acertou a quantidade e a operação).
 2. Eu colocava os peixes nos 2 primeiros aquários e ela colocava os peixes no aquário dos resultados.
 3. Eu preenchia todos os aquários com peixinhos, e ela me dizia se a operação estava correta.
 Eu estava entretendo a Cecília para o Cássio e um colega poderem fazer um trabalho para a escola. Mas o amigo AMOU a brincadeira da Ceci e veio brincar também!

Vem brincar com a gente!

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)