Dicas para ententer crianças presas em casa

Entre Nuvens


ENTRE NUVENS de André Neves. Editora: Brinque-Book, ISBN: 9788574124247
Esta é a história de uma menina que sonhava em ter uma nuvem só pra si. Sempre olhava para o céu, pensando que lá no alto deveriam existir ..."Deuses, fadas, anjos ou gente de verdade".
O resto das pessoas da cidade onde a menina morava não tinham tempo de olhar para o céu: estavam sempre MUITO ocupadas.

Lá, havia um menino que morava na montanha mais alta da cidade e não achava graça nenhuma olhar pro céu. Mas era encantado com o sorriso da menina e resolveu ajudar a menina a realizar o seu sonho.
E ao ter o sonho realizado (não vou contar como) toda cidade desperta para o sonhar!

É uma história linda sobre olhar para os pequenos milagres da vida que podem estar passando, bem debaixo do nosso nariz, e não percebemos por estarmos muito ocupados nos nosso afazeres diários. Uma história também sobre como o nossos sonhos e realizações podem contagiar os outros! 

Para trabalhar um dos elementos do livro com as crianças, lemos o livro várias vezes. Cada criança leu do seu jeito a história em voz alta pra mim. Então, escolhemos fazer uma escada para que a gente possa alcançar nossos sonhos.




Começamos medindo a parede da sala: 2,65m. Esticamos um papel pardo de 3 metros de comprimento, medimos e cortamos na medida certa. Em seguida meu filho desenhou a escada do jeito dele e depois, começou a colar tiras de revistas nas partes do seu desenho.

Há papeis de texturas diferentes coladas nas escadas, pintadas por André Neves, nas ilustrações do livro. E eu sugeri fazermos o mesmo.
Mas meu filho ficou tão empolgado com a colagem que quis só fazer uma escada de texturas e figuras. Então após ele colar tudo, recortamos os vazios da escada.
Com o resto do papel pardo, ele desenhou as nuvens. E viramos a escada e começamos a colar as fitas adesivas em rolinho.
E por fim colamos na parede da sala! Não consegui colar todas as nuvens, porque não tenho banquinho ou escada (de verdade. Hehehe!) e minha altura, não me permite encostar no teto, nem subindo no sofá!
:)

3 comentários:

  1. Muito nas nuvens..... adorei!
    BeijoBeijo. Andrea e Lara. coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o máximo esta escada Gi! Que maravilha! Parabéns pela criatividade de todos, de vc e seus filhos! Bjão. Milene

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)