Dicas para ententer crianças presas em casa

LIVROS DE E.V.A

 Eu adoro quando as crianças fazem alguma coisa diferente e pedem para eu colocar no blog para mostrar para vocês.
 Enquanto eu estava fazendo os esboços de um novo projeto (que logo, logo conto para vocês), a Ceci chegou com 2 livros prontinhos: um retangular e outro em fromato de coração! 
Num ela ainda escreveu: "Que tal você também fazer o seu?"
 Os dois feitos de restos de E.V.A., canetinha permanente, furador e barbante.
Embora ela saiba escrever e ler, quando ela está com pressa, faz aqueles morrinhos de "escrita cursiva de criança"! E isso permite que cada vez que ela abra o livro conte uma nova história.
 E eu adoro que ela capta as coisas que discuto (no bom sentido da palavra) com minhas amigas ilustradoras. Eu estou pesquisando o limpar a imagem, simplificar e deixá-la respirar fazendo com que haja muito espaço "em branco" na folha. E foi justamente o que a Ceci fez aqui. Não há texto, só espaço "em branco".
 E como ela está aprendendo a escrever, muitas vezes os números e letras aparecem rebatidos. E eu adoro! E deixo assim, sem reclamar, para que ela se dê conta sozinha.
E no final dos dois livros têm auto-retratos dela como autora, ilustradora, designer, editora e revisora. :)

E Então? Que tal agora você fazer também?

4 comentários:

  1. Muito fofo! Que criatividade! O Dylan, meu filho de 4 anos adora livros e fazer criações.. vou mostrar pra ele, pra ver se ele se anima. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Mostra sim! São bem facinhos de fazer e mais resitentes pra serem levados pra lá e pra cá! Depois mostra pra gente!
      Bjos gi e kids!

      Excluir
  2. Esse cantinho me encanta e inspira a cada vez que venho aqui...pensei em fazer com meus alunos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Fabíola! É bem fácil e rapido e as crianças podem trocar depois, umas com as outras! :) Bjão e obrigada pelo carinho!

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)