Dicas para ententer crianças presas em casa

BIBIOTECA???

 BIBIOTECA??? - UMA BIBLIOTECA PODE FAZER MILAGRES! de LORENZ PAULI e ilustrações de KATHRIN SCHÄRER. Editora: Brinque-Book, ISBN: 9788574124193
Estava um ratinho tomando sol, quendo foi surpreendido por uma raposa. Fugindo pra dentro de uma biblioteca...
 A raposa não ia deixar seu almoço escapar e foi atrás.
O ratinho parou e disse que ali, naquele lugar, ninguém deveria ser perturbado. A raposa disse que ia abocanha-lo e que ele viraria seu lanche. Mas o rato retrucou que nada ali era de ninguém, tudo poderia ser emprestado. Que ali era um lugar de paz e não uma campo de caça!
 E para que a raposa entendesse melhor, pegou um livro ilustrado... Assim ela terai outras ideias.
 O animal logo ficou entretido e teve outras ideias, sim! A raposa esqueceu-se do rato e foi embora...
 Mas sem antes pegar alguns livros emprestados... e de tempos em tempos o animal aparecia para pegar cada vez mais livros e CDs!
E mesmo que o ratinho reclamasse que ela não tinha permissão de levar mais de 10 livros de uma vez, a raposa sumia com tudo!

Só pra vocês saberem acontece outras coisas dentro da biblioteca, outros animais aparecem também, mas não vou estragar a surpresa contando TODO livro!

Esse livro nos deu uma saudade de visitar uma biblioteca!
Há muito tempo não entramos mais numa, mas precisamente 9 MESES!!! Um tempão, né!?! Não é minha culpa! Quando chegamos aqui em Jaguarão a biblioteca municipal entrou em reforma.. OK, vamos esperar o início das aulas, pensamos! E para o nosso espanto, quase todas as escolas da cidade (inclusive o colégio particular que meus filhos vão) não possuem bibliotecas funcionando por que não há bibliotecárias! :(
Triste, não?!!

 Mas, quando chegamos na capital para prestigiar a 58 Feira do Livro de Porto Alegre, corremos pra Biblioteca Moacyr Scliar, que fica no Armazém A do Cais do Porto (durante todo período da feira), para matar a saudade deste espaço tão querido

 Antes de ver as banquinhas de livros fomos correndo para a Biblioteca!
Corremos pra ver as novidades! 
Quando a gente entra nesse espaço mágico, a gente nunca sabe onde podemos parar! Esse ano a biblioteca está super rica!
Há poemas sendo distribuídos por email, para serem ouvidos no carro, se você quiser receber também basta entrar aqui: MIL PALAVRAS
 Também a Confraria das Letras em Braile  possui uma sala com vários títulos em tinta, braille e áudio, para pessoas cegas.
 Onde todos podem ver e ler os livros e aprender a escrever em Braile! O Cássio me pediu uma máquina de escrever em braile! Adorou!
E bem do lado há uma sala dos sentidos. Onde a pessoa recebe uma venda e precisa descobrir todos os objetos dispostos numa prateleira e suspensos por fios de nylon.
A mediadora lança desafios como procurar um certo número no dado, ou arrumar certinho um jogo de cadeiras e mesas. 
Foi super divertido. Todo mundo que ele encontrava de conhecido na feira levava à biblioteca para mostrar essas duas salas novas!

Uma biblioteca é sempre uma caixinha de surpresas! E você? Já visitou uma biblioteca hoje?


Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)