Dicas para ententer crianças presas em casa

BANHO É BOM!

 Recebemos em Maio o livro BANHO É BOM! de HÉLIO ZISKIND e MARCELLO ARAUJO da Editora Salamandra e ISBN: 9788516036553.
Acompanha um CD áudio. O livro, na verdade, são as músicas
ilustradas. As canções já conhecidas das crianças (que fazem parte do programa CASTELO RÁ-TIM-BUM da Tv Cultuta), estão colocadas em ordem, formando uma história cantada! O livro começa com a Panela Tambor anunciando o meio dia! As crianças da Turma da Perua voltam pra casa direto pro Banho é Bom, antes de comer e escovar os dentes! E a história segue até o anoitecer! 
 As crianças adoraram o livro-CD! 
Vocês não tem ideia de quantas vezes cantamos a música do Banho é Bom!!! Tem uma fase em que as crianças NÃO querem tomar banho. Eu cheguei a plastificar e colar na parede do banheiro toda a letras, porque as crianças só concordavam em tomar banho cantando a música, no ritmo, fazendo a coreografia e com a letra certinha desta música! #ficaadica
 Como num lado da história o livro apresenta a história do menino e, no outro lado, a da menina, as vezes as figuras ficam muitos divertidas e arrancam gargalhadas das crianças!
 E o mais legal é que trata o assunto naturalmente, mostrando as diferenças reais entre menino e menina.
 As ilustrações são lindas! As canções maravilhosas!

 Eu não sei se as crianças de vocês fazem isso, mas quando o sabonete está no fim, as minhas sempre esmagam e transformam em alguma coisa.
 Então hoje eu deixei-as brincar com um sabonete inteiro. Um glicerinado e com as ferramentas da massinha de modelar, minha filha cortou, furou e riscou o sabonete até formar um gato.
 Para colar partes do sabonete nele mesmo, basta molhar uma das partes e apertar contra a outra. Para moldar é só molhar a mão e ir apertando até ficar como você quer.
 Até rabo ela fez no gato.
E ele pode ser usado como sachê na gaveta ou armário, ou como sabonete deferente na hora do banho! Ela até levou pra escola pra mostrar para os amigos! 

Simples, rápido de fazer, sem bagunça (não que eu me importe com isso) e divertido!

5 comentários:

  1. Adorei a idéia.

    bjos!

    Priscila - maededudu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem? Sabe essa música me ajudou muito com o Daniel já que tem dias em que ele quer brincar e não parar pra tomar um banho. Hoje foi dia de cantar e ele ficou todo animado. Quanto ao livro eu ainda não conheço, mas parece ser bem legal.

    Bjssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  3. Ficou liiiiiiiiiiindo o tal gato! Que criativa essa pequena!!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gisele, adorei as fotos, como sempre. A melhor parte dos seus posts são as muitas fotografias desses sorrisos gostosos que seus filhos apresentam...

    E sobre o post, como não curtir?! Vou dar RT no twitter para todo mundo correr pra cá. Amo o trabalho do Hélio Ziskind e meu filhote também. Sempre primoroso, com muita qualidade e realmente focado no universo e desenvolvimento infantil. Não conhecia este trabalho do banho, mas só como sugestão já ficou super aceito aqui em casa. Vou comprar e depois volto aqui para compartilhar minhas impressões.

    Um beijo na criadora do gato sabonete que ficou lindo. Até +!

    Tiffany @blogdati

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)