Dicas para ententer crianças presas em casa

A GRANDE VIAGEM DA SENHORITA PRUDÊNCIA

Aproveite que ainda tem um dia de FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE e compre um MUST HAVE para meninas!!!
(além do livro que ilustrei, claro!)
A GRANDE VIAGEM DA SENHORITA PRUDÊNCIA de CHARLOTTE GASTAUT (texto e ilustrações). Editora Ática.
A mãe de Prudência está chamando... a menina precisa arrumar o
quarto antes de sair, achar os sapatos... mas onde estão os sapatos? Sua mãe quer tudo organizado e está com pressa. Enquanto grita ordens, a menina não está nem um pouco preocupada - quer mesmo é brincar. Prudência então inicia uma viagem por mundos fantásticos e cheios de beleza! Editora: Ática, ISBN: 9788508145225 

O livro é liiiiiiiiiiiiindo! Tem capa dura com lombada em tecido! É basicamente um livro de imagens... Tem pouco texto, mas com grandes letras que traduzem a "gritaria" da mãe para que a filha ande depressa! Mas assim que Prudência adentra seu mundo de fantasia as palavras não são mais necessárias e o desenho ganha cores e detalhes maravilhosos! O livro é cheio de aberturas, janelas, que fazem você entrar um pouco na imagem seguinte... além das cenas em baixo d`água, que em papel transparente, revelando camadas de peixes, sereias e águas-vivas! LINDO, LINDO, LINDO!!! 



 Minhas páginas favoritas!!
 Transparência e beleza!



 São as páginas favoritas da Cecília tb!








A Cecília ficou encantada, pena que eu não filmei a primeira vez que ela "leu"o livro!!!  Explorou cada página, cada janela, cada pedaço da vegetação, fez a voz da menina e também imitou-a (por que as crianças entregam-se de corpo e alma à leitura!). Muito legal!

Lindo!!! Só o que eu tenho à dizer!

2 comentários:

  1. O livro é uma obra de arte, sim senhora. Parece aqueles livros de por na mesa de centro, para as visitas folhearem, só que infantil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi,
    lindo é o que eu tenho a dizer pelo seu post.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)