Dicas para ententer crianças presas em casa

OUTUBRO e as BRUXAS

 E o mês de Outubro começa e já estamos caracterizadas!!! Sim, nós duas somos bruxas! Descendemos de uma longa linhagem de bruxas, esse é nosso mês favorito!!! Podemos andar vestidas, sem chamar a atenção!!!
Hehehe!
Eu sempre quis ser bruxa! Sabe a Samantha, a bruxinha que torcia o nariz e as coisas aconteciam? Que tinha uma filha chamada Tabata? Pois é! Eu não sonhava em ser princesa, queria ser bruxa, muuuuito mais legal!

Eu sei que tem muita gente contra "importar" comemorações de outros países, como o DIA DAS BRUXAS, mas eu não sou! Acho que é uma festa beeem infantil, onde crianças e adultos tem a oportunidade de se fantasiar e brincar ao ar livre, juntos. Ninguém é contra um papai noel vestido  de veludo vermelho em pleno calor do verão tropical! Por que então não brincar de se fantasiar!
 Minha bruxinha feita em casa! Malha e meia calça do balé, chambre da mamãe e chapéu de R$3,50, comprado nas lojas de R$1,99!  E ela está a minha cara! Como diz meu pai, uma mini giselinha!
E para comemorar o aniversário de uma amiga, a LÉIA CASSOL, que faz aniversário dia 1 de Outubro, e que eu acho q beeem lá no fundo é uma bruxinha tb, vou apresentar pra vcs 3 livros dela que falam de bruxas!
 O primeiro é BRUXA MERRECA de LÉIA CASSOL, CLÁUDIA SANCHES com ilustrações da MARÍLIA PIRILLO.  Ela recebe um convite pra ir a uma festa, uma festa de monstros!!! Editora: Cassol, ISBN: 9788589508360
A história é toda em rima, com frases curtas e ótimo para o leitor iniciante e os desenhos são engraçados!
 O ANIVERSÁRIO DA BRUXA KIKA da LÉIA CASSOL e ilustrações da GIANA LORENZINI
Editora: Cassol , ISBN: 9788589508391 O livro conta a história da preparação da festa da Kika. Vc não adoraria comer um bolo de aranha e negrinho de cocô, com suco de sapo verde? 
 Todo em pictograma! As crianças podem ler junto com o adulto, ou até mesmo, sem ele estar junto!
 BRUXA MERRECA & BRUXA ZAMYA VIAJANDO PELO BRASIL - COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO MOTOBRUXO. História de LÉIA CASSOL, CLAUDIA SANCHES e MARION CRUZ e ilustrações de MARÍLIA PIRILLO. Editora: Cassol, ISBN: 9788589508384 
São 3 histórias, que se ligam no final. Os bruxos vão à um congresso e cada um dos personagens ganhou uma história pra contar onde passou antes de chegar lá!Cada um visita lugares diferentes do nosso país. 
 Amazônia,
 Rio de Janeiro,
 Rio Grande do sul, entre outros... O texto também é com frases curtas e rimadas!Para leitor iniciante ou com pouca fluência.
 Óbvio que minha pequena bruxinha adora!
E têm eles sempre junto com suas coisas de bruxas!
E com esses livros a brincadeira foi se fantasiar e entrar no clima do mês!
Preparem-se que vem VÁÁÁÁÁRIAS atividades relacionadas ao tema! 
Vai ser mostruosamente divertido!

Quem quiser conhecer os outro livros da Léia pode acessar: www.editoracassol.com.br!

5 comentários:

  1. Ah,Gi, segredo: eu tb sempre quis ser bruxa e sempre me achei meio bruxa, e qdo adolescente li no livro do paulo coelho que as bruxas tinham as orelhas grudadas na cabeça como as minhas, me coroei a própria rs! beijo pra vc e pra essa bruxinha linda aí rs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!
    Que Bruxinha mais linda essa! :D
    Sabe que eu nunca fui a uma festinha do Dia das Bruxas?
    Fui criada na Igreja desde pequena,e na minha escola nunca rolava essas festinhas.
    Mas eu acho fofissimas as Bruxinhas!
    Eu tenho um livro que comprei numa Feira do Livro em 2004 da Lya Luft.É o Histórias de Bruxa Boa.É muito legal as Bruxas Cara de panela e cara de janela...(morria d rir quando lia o nome delas).
    Também vejo por esse lado,que o dia das Bruxas é uma brincadeira para se comemorar,fantasiar e sair por aí...assim como o Natal.
    Até porque criança nem sabe fazer bruxarias né?!kkkkkkkkkk...
    Lindo mês das Bruxas para vcs!
    Beijosss e bom Domingo!
    Danny e Matheus.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!
    Feliz mês das bruxas!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog hoje e estou adorando.

    Olha, eu também queria ser bruxa. :)

    E quanto a esse lance de importar comemorações... o que dizer de Natal, Páscoa... é muito blá blá blá mesmo.

    Eu já fui wiccan, então, sei como é curtir uma bruxaria. :P

    Voltarei. Adorei estar por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. é muito legal estes livros!!! beijão leia cassol

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)