Alguns livros depois...

Nós andamos a mil, aqui em casa, lendo muito, muito mesmo... sabe quando a coisa pega no tranco e vai...adquirimos um ritmo ótimo de leitura! E, óbvio quero compartilhar os melhores com vcs aqui!

CHEGA DE BEIJOS de EMMA CHICHESTER CLARK. Editora: Salamandra, ISBN: 8528104257
É a história muito bonitinha de um macaquinho que está naquela
fase (que ocorre principalmente com meninos) de não gostar de beijar. Nem pra dizer "Oi", nem de "Bom dia", nem pra dar "Tchau", nem pra receber carinho. E ele não entende porque as pessoas gostam tanto de beijar, principalmente, os bebês. Seu irmãozinho nasce e ninguém consegue fazê-lo parar de chorar!  Adivinha o que ele faz pra acalmá-lo? 
No final da história não tem como vc NÃO encher suas crianças de beijos!!! Altamente recomendável!
 OS TRÊS PORQUINHOS de CYRIL HAHN. Editora: Cia das Letrinhas, ISBN: 9788574062624
 3 porquinhos fogem de um lobo, como na história original. As imagens são pop-up e o texto com rimas. Adoramos dar vozes aos outros personagens  ilustrados que aparecem nas páginas junto com os porquinhos e lobo!
 Bem divertido!
 O lobo sopra uma cidade inteira pra achar um dos porquinhos!!!


 ERA UMA VEZ UM TIRANO de ANA MARIA MACHADO. Editora: Salamandra ISBN: 9788528101164. Um clássico! Adoro o jeito que ela começa o livro: "Uns dizem que esta história aconteceu há muitos e muitos anos, num país muito longe daqui. Outros garantem que não, que aconteceu há poucos e poucos dias, bem pertinho. Tem também quem jure que está acontecendo ainda, em algum lugar. E há até quem ache que ainda vai acontecer." Numa cidade democrática, onde todos participavam de todas as decisões, apareceu um Tirano. Ele começou a mandar e desmandar só porque era mais forte que os outros! O livro é sobre o que é um tirano, o que ele fez nesta cidade e como o povo conseguiu tirá-lo do poder e restabelecer a democracia. E ela ainda avisa que devemos ficar todos atentos, porque ele pode estar se preparando pra voltar a qualquer momento! 
Eu adoro ler esse livro pras crianças, porque toda criança tem sua fase mandona, egocêntrica (as vezes até demais), de querer mandar nas brincadeiras, de decidir as coisas pros amigos, de se tornar um pequeno tirano! 
 DRÁCULA de KEITH FAULKNER e ilustrado por JONATHAN LAMBERT. Editora: Cia das Letrinhas, ISBN: 9788585466848. Uma história cheia de abas arrepiantes, promete o livro! Ele é todo em rimas (minhas crianças adoram isso!) e as cores são super alegres, o que não se espera de um livro de "terror". Na verdade vc é convidado pra ir ao castelo para um grande evento e vai passando pelos preparativos da festa a cada aba! Quer comer bolo de fígado? Quer tomar sorvete de cobra, com cobertura de besouro?
Buuuu!

Veja também

Mostrar mais