SORTEIO RELÂMPAGO! PRETTY LITTLE LIARS!!!


Ganhei da EDITORA ROCCO para sortear!!! :)

Sinópse Oficial da série de livros:

"Rosewood é uma pequena cidade perfeita. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas – Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marins e Emily Fields - cujos segredos mais escuros estão prestes a ser desvendados.

Um ano atrás, Alison, a "abelha-rainha" de seu grupo de melhores amigas, desaparece e as meninas juram que nunca contariam o que realmente aconteceu naquela noite. Elas acreditaram que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.

Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria (Lucy Hale) muda-se e depois de um ano retorna a pacata cidade. A partir desse dia, as meninas começam a receber – ajuda e ameças – mensagens de "-A" (justamente a assinatura de Alison em suas mensagens), contendo coisas que apenas ela sabia. Mas não poderia ser Alison, poderia? Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos. Quem quer que seja, ele/ela parece saber todos os segredos das meninas e estar observando cada um de seus movimentos."


Eu não li os outros 2 livros. Começei neste q ganhei da Editora Rocco. Estava super curiosa pra ler (de tanto q ouvia e lia, em blogs de literatura infanto-juvenil) este livro.

A história deste é:

As meninas estão em estado de alerta permanente. "A" segue-as sem ser descoberta (o) e parece adivinhar pensamentos.
A Família de Aria está se desintegrando, e ela está dividida entre dois amores - o namorado e o professor.
Hanna está se esforçando para qua festa da sua amiga Mona seja a melhor da história de Rosewood, para continuar a ser popular.
Emily cheia de confilitos internos, por ser homosexual e não ter apoio da família. Que quer mandá-la pra outro estado, para casa de uma tia, caso ela não desista de ser deste jeito, que não combina com uma família perfeita!
Spencer copiou o trabalho de econômia da irmã mais velha, para escola. Agora foi nomeada para receber um prêmio acadêmico nacional por ele, está indo ao psicólogo e tendo flashbacks do nada de episódios q tinham sido apagados completamente da sua memória consciente!

Minhas observações:

* O livro te prende do início ao fim! Você quer descobrir quem é a pessoa que está mandando mensagens e não consegue desgrudar do livro. Eram 2 da manhã e eu não conseguia largá-lo!

* Uma coisa q não gostei, mas as adolescentes adoram é MARCAS, tudo tem grife! A fulanda não toma água, ela toma "x" água, ela não veste rapidamente a bota, ela veste a bota "X" e sai correndo, beltrana não liga pra fulana, ela pega seu telefone"X" e faz uma chamada. Há capítulos q tem tanta marca/grife q atrapalha!

* Assuntos q aparecem:
segredo entre amigas, traição, grifes, homosexualismo, amor, vícios, sexo entre aluno-professor, roubo, volência, intolerância, briga entre familiares, amizade verdadeira, mistérios, suspense, festa, expectativa, medos, entre outros...

* Só que eu esperava q o livro tivesse alguma conclusão, não sei me explicar direito, mas no final fiquei, óbviamente com vontade de ler os outros, mas com o sentimento que na verdade este livro é só um capítulo de um grande livro final (deu pra entender isso?). Já li vários livros em série, e mesmo se vc ler só um, em separado, tem início, meio e fim. Este me pareceu só o meio da história.

Então, vamos ao sorteio:

LIVRO PERFEITAS - de 31/05/2011 até 3/06/2011 ás 23:59. Sorteio dia 4/06/2011.

1. Para residentes no Brasil.
2. Ser seguidora do blog e deixar um comentário com nome e email neste post.
3. Quer mais uma chance? Seguir @editorarocco no twitter.
4. Quer mais um chance? Divulge nas redes sociais, cada rede um novo número.
5. Usarei o random.org pra fazer o sorteio!

BOA SORTE!!! :)

Comentários

Veja também

Mostrar mais