Dicas para ententer crianças presas em casa

3 dicas

Tempo de mudança aqui em casa, por isso o blog tá meio devagar. Então rapidinho vou dar 3 dicas:
1. Higiene. Encontrei estas escovas de dentes da SANIFILL num mercadinho de bairro, do qual eu nunca tinha passado em frente, mas tava um calor de rachar e resolvi comprar uma água pra refrescar... e minhas crianças ganharam escovas de dentes novas!!! São ótimas pq elas ficam em pé! Grudam na parede: meus filhos testaram escovar os dentes com a escova fixa na parede e mexendo a boca de um lado para o outro! huahuahua!!! E parecem dinossauros ou suricatos (segundo meu filho): eles estão na fase dos animais, adoram livros e dvds sobre qualquer espécie! São fofinhas e tem em várias cores! Mais uma diversão na hora de escovar os dentes!!!2. Jogo EQUILÍBRIO FLOR da NEWART TOY´S para crianças acima de 3 anos, possui peças pequenas q podem ser engolidas. Vem com tabuleiro, 2 peões, peças circulares de madeira, dado, roleta e uma flor com mola (a versão masculina é uma bola de futebol). Vc joga o dado, anda e cai sobre um desenho, roda a roleta para ver quantas peças vc precisa colocar sobre a flor, ganha quem conseguir colocar mais peças, sem derrubar. É um jogo bem colorido q ajuda a desenvolver a coordenação motora, estimulando o raciocínio lógico, a concentração(paciência) e a habilidade de planejamento. As crianças gostaram muito, depois posto uma foto delas brincando. site do fabricante: www.newartdobrasil.com.br
3. Esta dica foi da Nadja do blog A LITTLE BLACK DRESS, e caiu como uma luva pra mim!! Ela esta se mudando para um apê novo (muuuito legal!) e fez uma limpa nos brinquedos pra poder organizá-los melhor. E eu copiei!!! :) Joguei fora todas aquelas caixas q não fechavam mais, mesmo. As peças viviam caindo pelos cantos e na hora de montar, principalmente os quebra-cabeças era uma correria pra encontrar a última parte!!! Então comprei saquinhos q fecham (mais ou menos dependendo da marca) herméticamente e voilá: tudo limpinho bonitinho, sem peça faltando, super organizado (como uma virginiana AMA!!!) e agora cabem tudo num espaço menor!!! Com uma caneta permanente escrevi no saquinho quantas peças cada jogo tem. Bem fácil!!! ADORAMOS!!! Obrigada Nadja pela dica!!

10 comentários:

  1. Oi Gisele! Adorei as escovas de dentes! e os saquinhos organizadores são perfeitos!!!
    Valeu pelas dicas!

    Bjinhos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica dos saquinhos! Também estou de mudança e organizar as coisas não tem sido nada fácil! Vou testar! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Por nada, queridona!!! Fiquei tão feliz que vc curtiu a ideia! :)

    E aí, como vai a mudança!? A minha já foi...garças a Deeeeeeeeeus!!!!

    Muitas caixas pelos cantos, mas passo e finjo q não é comigo...senão eu piro o cabeção de vez!!!!

    Vou tentar atualizar o blog, aí mostro fotinhas do antes e depois.
    beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi,
    ótimas as suas dicas. Adorei o jogo das flores, as escovas de dentes e a aroganização.
    Andei organizando alguns jogos nos potes feitos com garrafa pet mas dessa forma que você fez acho que ocupa menos espaço. Escrever a quantidade depeças também foi uma óitma dica, nunca tinha pensado nisso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!!!

    Em primeiríssimo lugar, obrigada pela dica lá no blog! Adorei e vou pedir o presentinho, hehehe (pode deixar que guardo a outra metade pra ti!)

    E agora, não menos importante... as dicas deste post! Adorei, adorei! As escovas de dentes são o máximo! Imagino que engraçado ficou eles tentando escovar com as escovas fixadas na parede!!!

    E os saquinhos então... ótima idéia!!! Eu guardo tudo em caixinhas, mas ocupa muito espaço mesmo e vira e mexe estão todas misturadas as pecinhas dos quebra-cabeças! Valeu ;)

    Bjo bjo bem grande!!!

    ResponderExcluir
  6. hauhauhauhauhuha....ce acha que EU nao vou correr atras de uma escova dessas pra mim?????? ADOREI!!!!! quero escovar os dentes com a escova grudada na parede!!!!!!!

    beijosssssssss

    lunaolargachupeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a escova!
    A idéia dos saquinho é fantastica. Essas caixa de papelão dos brinquedos não duram muito tempo. E fica peça solta um em cada lugar.
    Fora o espaço que ocupa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Giii..adorei as escovas,muito fofas!!! mas adoreiiii mesmo a ideia para dar uma organizada..tem dias que a casa parece um furacão..com peças de quebra cabeças por todos os lados,rsrs..
    adorei a dica!
    ;-)
    bjinhos,otima semana!!!!

    ResponderExcluir
  9. isaac vai amar a escova!!!!
    e os saquinhos?
    ótima dica!
    bjocas
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gisele adorei as dicas, e esse jogo que lindo!
    As coisas no saquinho, acho que facilita ate para eles ajudarem na hora de guardar ne?
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)