Dicas para ententer crianças presas em casa

OVO de quê?

Dica da minha amiga Candice (vou postar o os nomes dos outros livro q ela me mandou tb) O OVO de MILTON CÉLIO DE OLIVEIRA FILHO e ilustrações de ALEXANDRE ALVES e RONALDO LOPES. Ele ainda não nasceu. Portanto, sequer sabe o que será quando finalmente romper a casca e deixar sua condição solitária. A partir de um ovo, as possibilidades são muitas. Dinossauro? Não é provável, já que eles não colocam seus ovos há muitos e muitos anos. Ser um pinguim também está descartado, dado o calorão que está fazendo. Uma cobra? É possível, mas a ideia de rastejar para sempre não é agradável. Melhor seria se fosse o ovo de uma galinha, que se diverte na caça às minhocas. Mas há sempre a possibilidade de acabar em uma caixinha de isopor no supermercado. Editora: Globo ISBN: 9788525047649

5 comentários:

  1. Ainda na onda das dicas de livros, conheces a vasta coleção de livros infantis do Angelo Machado?

    Aqui em casa faz tempo que tem A VIAGEM DE TAMAR e CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO GUARÁ, que comprei quando era ainda mera estudante de biologia.

    As duas são ótimas, porque falam em assuntos brasileiros, animais da nossa fauna e desconstróem um bocado a visão que se tem sobre os animais.

    Outra dica: hoje fomos ao Praia de Belas passear, programa que nunca faço com as crianças sem aquelas programações tipo visita do Bob Esponja ou Discovery Kids, e, pra minha supresa, a programação cultural dos domingos está ótima... Hoje tinha contação de histórias às 17hs. A turminha adorou!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar por esse livro, parece bem interessante.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Gisele, meu nome é Alexandre Alves e sou um dos ilustradores do livro O Ovo.
    Gostei muito do teu blog e gostaria de convida-la pra visitar o nosso.
    Estudio Amarelo - http://blog.esudioamarelo.com.br
    Temos lá alguns de nossos trabalhos, e ainda os outros livros da serie.
    Em breve sai mais um e avisamos você, ok? Abraço,Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Sou Giseli Abreu, professora na Educação Infantil no município de Macaé. Este ano estou trabalhando com maternal I e lendo este livro para minha turma, eu e minha colega gostamos muito e resolvemos colocá-lo em nosso planejamento, mas agora pesquisando, decidi que vou montar um projeto. Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii. Esse livro é muito bom! São tantas possibilidades pra atiçar a imaginação das crianças! Venha nos contar o que vc fez, depois!
      Sucesso e se precisar, grite!
      Bjos, Gi e kids

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)