Dicas para ententer crianças presas em casa

6 anos

Retrospectiva...
26/05/2004...
Conhecendo meu filho 12 horas depois do parto.Ficou 24 horas na UTI.
Saindo do Hospital.

ANIVER 1 ANO
O gaúcho tem muito orgulho da sua terra, sei lá pq, mas tem e este foi o tema do primeiro aniver do meu filho. Eu fiz tudo, mas esqueci de tirar foto da decoração... Num galpão criolo. O cusco amigo, cuidando dos presentes de mentirinha.Bolo de violão e pandeiro. Cores do RS.
Lembrancinhas: peão, corda de pular de madeira e barbante, bolinhas de gude!
Mais gauchinhos mateando em cima dos presentes de verdade.


ANIVER 2 ANOS
Mesmo antes da Vila Sésamo ser famosa, aqui no Brasil, eu já tinha uns dvds (em portugues) do ELMO q começaram a surgir em 2004. Só encontrava no hipermercado BIG e começei a comprá-los pro Cássio. Ele adorava e era o único jeito de eu ir no banheiro!!!! O Elmo começava a falar e ele vibrava!! Acho q era a vozinha aguda + mancha vermelha!Decoração com os jogos da Vila Sésamo do meu filho.Bolo do Elmo (????). Sim, eu q fiz, mas tá parecendo q foi comprado no camelô!!! hehehe

ANIVER 3 ANOS.
Ele me pediu o tema ESPAÇO E PLANETAS.
Começamos a juntar sucata e a fazer os foguetes em abril! Muita cola-quente e tinta acrílica!Objetos não identificados...Foguetes.Pintei um painel de fundo. E fiz planetas de meia bola de isopor.Bolo da minha sogra LUA pro Cássio, sol pro meu marido!

ANIVER 4 ANOS
O Cássio quis o tema BALÕES, aqueles q as pessoas voam dentro! Fiz de papel machê e tb de porongos pequenos. Mas... todos os tios ajudaram a mamãe e o Cássio a pintarem tudo a tempo da festa! Aqui eles pintados.Depois ficou assim. Só tenho foto do teto e numa máquina sem resolução boa!E com bolo da Greicy, minha prima!

ANIVER 5 ANOS
Meu filho queria o tema TRANSFORMERS. E pra variar ele sempre gosta de uma coisa quando já passou a época daquilo. Então não encontrei paineis do dito cujo. Ele me falou: - Não tem problema, mamãe. Eu mesmo desenho!
Resolvido o problema. Lá foi ele todo contente fazer a decoração pra festa. Minha prima Greicy, fez o bolo q meu filho AMOU!!! Tava pronta a festa!

ANIVER 6 ANOSComeçamos pelas lembrancinhas: Ovos de páscoa (aqueles q colocamos amendoim dentro) + dinossauros de brinquedos + bala 7 belo. Uma cesta de páscoa q transformamos em ninho com folhas de revistas. As crianças fizeram folhas de árvores de papel laranja e verde e colei em baixo do ovo para fechá-lo.Primeiro os desenhos dos dinossauros.
Depois tinta guache e pintar,
pintar, e pintar.Secaram. O suporte de partos ficou assim. Aqui um feito por mim, outro pelo meu filho e o vermelho pela minha filha.
Eu deixo meus filhos recortarem do jeito deles. Coloco meu lado virginiano de lado (q tudo tem q ser super certinho e exato) e deixo eles livres, então não fica perfeito! Mas fica lindo igual!A parede com os dinossauros ficou assim.Comprei balões verdes simples. E dinossauros foram desenhados neles, pelos meus filhos.
Fiz a mesa da festa assim:
Restos dos dinossauros recortados.
Mesa das crianças cheia de fita-duplaface. Agora arrendondei as bordas do papel craft e fui sobrepondo uma a uma, até tapar toda mesa.Toalha de mesa de placas.
Aqui a mesa com todos os DINO-PRATOS.
Dinossauros, pratos, ovos, decoração. Quase tudo pronto, só falta os comes e bebes!Bolo de milho, com corante azul. Depois de pronto. Fiz o GANACHE, receita da minha amiga Zane: 1 colher sopa manteiga + 1 caixa de creme de leite + 1 barra de chocolate (usei branco) derreter tudo no microondas. Ainda por cima coloquei corante azul e ficou assim, meio verde pq tem corante amaelo no chocolate branco! .Colocando a cobertura depois de deixá-la 30 minutos na geladeira.Enfeitando com confeti de folhasBolo e branquinho disfarçado de negrinho.

8 comentários:

  1. adorei,adorei e adorei..o que mais posso dizer: adorei!!!
    Muito lindo e criativo..e o melhor de tudo,feito por ele, ou com ideias dele...acho omaximo festa assim, muito mais a cara do dono,ele participa, da pitaco...
    é que a gente só ve aquelas festas que parecem uma mega produção de cinema..e na maioria das vezes a criança nem curte... e os apis lá, estressados com o buffet, com o palhaço que tá atrasado, com a equipe de filmagem que isso , com os games que aquilo...ah,sei lá..
    Logico que fui tb mordida pelo bichinho da "festa em buffet infantil",o 1 aninho dele foi assim...
    mas sinceramente não quero nunca mais...é muito mais gostoso para a gente e para a criança esse clima de preparativos, de tudo!!! vc está muito de parabens e seu filho com certeza deve ter lindas recordações de todas as festinhas dele!!!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. que demais!!!!!
    todas as festas!!!
    parabens!
    não chego nem no chinelo, no quesito artes manuais!
    bjo bjo
    carol
    viajandonamternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindas as festas! Adorei a primeira, com o tema dos gaúchos, sou gaúcha, então já viu, né? A do espaço tb ficou muito legal, mas o melhor de tudo é ver a participação deles e a carinha de felicidade com tudo pronto! Parabéns para a família! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais...mais...mais....incrível ! Os melhores aniversários com certeza que uma criança pode ter ! A garotada gosta de "por a mão na massa", lambuzar os dedinhos, ter a liberdade de criar, inventar, concrtetizar ! Que sorte estas crianças tem !!! E eu achava que só eu tinha estes "acessos" de locuras !!! Que bom ! Espero que outras mães se encham de coragem ( é porque só precisa de coragem pra permitir que o inesperado aconteça, que as coisas possam "sair do controle" do "programado para a festa" ) e sigam o seu exemplo. parabéns pela "coragem", e obrigada por compartilhar estes momentos tão ricos de intimidade, alegria e criatividade ! ( adorei o painel dos transformers que seu filho fez, e pela simplicidade e grandeza da resposta "deixa que eu faço, mãe!") Muitos beijos a todos, saúde, amor, alegrias e muito sucesso ! Com muito carinho, Mammy e Cia

    ResponderExcluir
  5. Estou há 3 dias montando este post. Sabe eu sou uma mãe q fotografa tudo, e foi difícil achar em q cd estava as fotos q eu queria! Obrigada pelo carinho, em Agosto tem o post dos anivers da Cecília!

    ResponderExcluir
  6. Ai que Deus! Tiro o chapéu pra vc! Depois de ler o seu blog vou deixar de ser sistemática e chata e deixar a minha filha pintar e bordar sem me preocupar com roupa suja de tinta, casa suja de papel e mesa suja de cola... a diversão é tudo e a satisfação é garantida!
    amei os aniversários! Agora estou curiosa com os aniversários da princesa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gi, muito bacana essa retrospectiva. Acho o máximo a tua criatividade com estas coisas de festa e de criança!! Concordo com a tua amiga lá em cima sobre as festas super produzidas, fui a várias e achei um saco! Esse ano vamos comemorar o aniver da Luna no Jardim Botânico, com um piquenique. Estou bem louca porque não sou assim "douée" como tu, a Greicy e a Zane... então vou "sugar" a Greicy para tudo ficar pronto e bonito. A Luna tá cheia de idéias também, quer dar sementes de lembrabcinha para as crianças... vou conversar com tua mãe!! beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Gisele,
    fantástico!!!!!
    Adorei tudo!!! Muito legal!!!!
    Que bom passar por aqui e sempre ver coisas maravilhosas.
    Linda retrospectiva.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)