Dicas para ententer crianças presas em casa

Escovar os dentes

Minha sobrinha perdeu os dois dentes da frente mês passado. Quando minha filha viu, disse q não ia escovar mais os dentes pra q eles caíssem tb!!! Daí toda hora depois das refeições é um saco. Falei pra ela q só dentes saudáveis caem. Os não saudáveis ficam escuros, os germes comem e ficam cheio de buracos! Então fiz essa atividade com as crianças:Primeiro cozinhei 2 ovos - um coloquei dentro do suco, daí me lembrei de tirar foto. Depois deixei um dentro de uma xícara cheia de suco de uva (o preferido da minha filha) uma noite inteira. Disse pra minha filha q se ela não escovasse os dentes eles iam ficar daquela cor! Dei uma escova e pasta de dente e pedi a ela q limpasse a casca (esmalte) do ovo. Coloquei uma travessa com água, pra completar a bagunça.
Óbvio q o ovo caiu no chão (várias vezes - por isto cozinhar antes!!!) e rachou. Falei pra ela q poderia acontecer a mesma coisa com os dentes, pode-se cair no chão e bater a boca e os dentes racharem ou quebrarem. E tb deve-se escovar os dentes com cuidado pra não machucar a gengiva. Ela escovava, o ovo, as vezes com tanta força q tb rachava a casca!

O outro ovo deixei 2 dias dentro de uma xícara cheia de Coca-cola! E repeti a mesma coisa com meu filho. Cheio de caretas!O ovo do suco ficou quase todo branco, mas o da coca-cola ficou todo pintadinho, manchado, não saiu, mesmo!

Um comentário:

  1. Não basta ser mãe..tem que ter criatividade !!! E contra as evidências...cadê os argumentos ?
    Bjs , Mammy

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)