Dicas para ententer crianças presas em casa

MUFFINS da Catherine

Eu queria dividir com vcs a receita uruguaia, de família, de uma amiga minha chamada Catherine.
Infelizmente não fiz passo a passo pq minha máquina estava sem bateria. Mas tem fotos dele pronto. E não ficaram tão bonitos quantos os q ela faz, mas ficaram suuuuuuuuuuuuper gostosos! Coloquei uma colher de sobremesa de doce de leite uruguaio no meio de cada muffin, antes de ir pro forno. Mas infelizmente ele foi direto pro fundo! Os q comi da minha amiga, tinham recheio de damascos, outros com nozes, outros de chocolate, e ainda de amora e blackberry! :) Gente, vcs não imaginam q delícia!!!!!!!!!! Pois bem, vamos a receita:
MUFFINS fofinho, fofinho!
400g de farinha
200g manteiga
400g de açúcar
4 ovos
1/2 xícara de leite
1 colher sopa fermento
Bater a manteiga (batedeira) com o açúcar e depois as gemas. Peneirar a farinha com o fermento e misturar junto com o leite. Bater as claras em neve e misturar DELICADAMENTE a massa.
Pre-aquecer o forno médio-baixo. Ela coloca aquelas forminhas de papel na fôrma, ficam lindos! Eu não tinha em casa, então na base da minha fôrma untada coloquei papel manteiga, pra ter certeza q não iriam grudar. Eu sou péssima cozinheira e a lei de Murfy sempre acontece comigo, então me previno o dobro! hehehe Deixar uns 20 minutos, ou até colocar um palito e sair sem massa!:)

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)