Dicas para ententer crianças presas em casa

LAMPIÃO E LANCELOTE


Minha amiga e ilustradora Patrícia Langlois me apresentou este livro hj: LAMPIÃO E LANCELOTE de FERNANDO VILELA. Gente, impressionante! Genial! Fiquei encantada e, sendo eu viciada em litratura infantil, preciso de um exemplar só par mim!!!... digo pra mim e pros meus filhos! hehehe
'O jovem Fernando Vilela, de 33 anos, conseguiu uma façanha inédita nos 49 anos de existência do prêmio Jabuti. Levou três troféus por "Lampião e Lancelote": primeiro colocado na categoria livro infantil e em ilustração de livro infantil ou juvenil e segundo lugar como melhor capa, criada pela designer Luciana Facchini.' (publicado em O GLOBO em 2007)
O que poderia acontecer se o nosso famoso cangaceiro do sertão nordestino se encontrasse com um dos cavaleiros medievais da Távola Redonda do Rei Arthur? Este encontro mais do que inusitado fez com que o ilustrador e autor Fernando Vilela compusesse uma obra extremamente original, mesclando linguagens diversas: em verso, na sextilha do cordel sertanejo, e em prosa, no tom das narrativas épicas da cultura medieval; em carimbo e xilogravura. O confronto entre Lampião e Lancelote se estende nas cores especiais que vêm preencher as páginas: o prata (de Lancelote)e o cobre (de Lampião) em contraste com o negro, compondo imagens de uma beleza plástica deslumbrante.O resultado, como diz Braulio Tavares no texto de quarta capa, "é uma aventura visual e poética à altura das duas culturas que a inspiraram".
Um verdadeiro Tesouro, uma aula! Maravilhoso!!!
ISBN: 9788575035269. Editora: Cosac Naify
Programa Nacional Biblioteca da Escola(PNBE) 2008
PROGRAMA LENDO E APRENDENDO 2007

Prêmios:
Menção honrosa - Novos Horizontes (Feira de Bolonha, 2007)
Jabuti Melhor Livro Infantil (CBL, 2007)
Melhor Livro de Poesia (FNLIJ, 2007)
Melhor Projeto Editorial (FNLIJ, 2007)
Honour List Catálogo White Ravens (IBBY, 2007)
Jabuti Melhor Ilustração de Livros Infantil ou Juvenil (CBL, 2007)
Escritor Revelação (FNLIJ, 2007)
Melhor Ilustração (FNLIJ, 2007)

para conhecer mais: www.fernandovilela.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)