Dicas para ententer crianças presas em casa

pau-de-chuva

O PAU-DE-CHUVA é um instrumento musical da América do Sul. Tradicionalmente, são feitos do miolo de um cacto. Primeiro, os espinhos retirados e fincados novamente na polpa do cacto. Em seguida, o cactos é deixado no sol para secar -- com os espinhos dentro dele. Depois, no interior do tronco de cacto coloca-se pequenas pedras e as aberturas são seladas com pedaços de madeira.
Para fazer:
- Tubo de papelão (pode usar o de rolo de papel toalha grosso, mas um tubo mais longo como o que vem em papel de presente é ainda melhor. Você também pode colar dois ou três tubos de papel toalha para fazer um tubo mais longo.) ou de PVC.
- Caneta hidrocor (papelão), tinta acrílica (tubo de PVC)
- Cerca de 60 pregos de 2,5 cm

-martelo
- Fita crepe
- Papel
- Grãos de arroz e/ou feijão (crus)

1. Tubos de papel tem uma forma espiral. Use a caneta para pintar pontos a cada centímetro, por todo veio espiral do tubo.
2. Coloque um prego em cada ponto marcado no tubo. (Tenha o cuidado para que os pregos não atravessem o outro lado do tubo). Você vai precisar de cerca de 30 pregos para cada rolo de papel toalha. 3. Passe uma fita crepe em volta do tubo para segurar os pregos no lugar.
4. Corte dois círculos de papel um pouco maior que o furo central do tubo. Cole um dos círculos em uma das pontas do tubo. Cubra o círculo com fita crepe para selar.
5. Coloque um bom punhado de grãos de arroz ou de feijão dentro do tubo pelo lado aberto. Feche esse lado com uma mão e, com cuidado, vire o tubo. Adicione mais grãos até que goste do som. (Feijões produzem um som mais grave e arroz, um som mais leve.).
6. Coloque o segundo círculo de papel sobre a abertura do tubo e sele bem com fita crepe.
7. Seu pau-de-chuva está pronto. Vire-o e ouça o barulho da chuva.
http://www.exploratorium.edu/frogs/rain_stick/index.html

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)