LUNETA MÁGICA

CALEIDOSCÓPIO Esse brinquedo de nome grande e esquisito é uma espécie de luneta mágica por onde a gente enxerga uma série de desenhos coloridos, um diferente do outro.Quer viajar nessa invenção? Você vai precisar de:
- três réguas de acrílico transparente com 30 cm cada;
- papel alumínio e filme plástico transparente, daqueles que a mamãe usa na cozinha;
- miçangas, papel e/ou canudos coloridos transparentes cortados em pedacinhos;
- tesoura sem ponta;
- cola;
- fita adesiva;
-papel vegetal ou manteiga;
- cartolina;
- papel colorido para encapar;
- adesivos bacanas.

Passo a passo
1. Una as três réguas em formato de triângulo e passe durex em volta para que fiquem bem presas.
2.Para cobrir o fundo, passe filme plástico em uma das extremidades e prenda-o com fita adesiva. Deixe-o bem esticado, para o caleidoscópio funcionar direitinho.
3. Agora você vai criar o espaço onde ficarão as pecinhas coloridas. Recorte um pedaço de cartolina e prenda-o em volta do instrumento com a fita adesiva, deixando 1 cm para fora na extremidade q está com o filme plástico.
4. Coloque as pecinhas no pedaço da cartolina que ficou para fora. Cuidado! Não deixe que ultrapassem esse espaço e fiquem sobre a régua. Depois recorte um pedaço de papel vegetal ou manteiga um pouco maior q o triângulo formado pelas três réguas e cole-o na extremidade em que estão as pecinhas coloridas, para fechar.
5. Recorte um pedaço de cartolina no formato do triângulo formado pelas três réguas. Faça um furo no meio - através dele você vai olhar dentro do caleidoscópio. Encaixe o triângulo no lado oposto ao que estão as pecinhas coloridas.
6. Encape o caleidoscópio com papel alumínio sem fechar nenhuma extremidade.
7. Para decorar o seu caleidoscópio, encape-o com o papel da sua cor preferida e cole os adesivos em volta. Cuidado apenas para não fechar as extremidades.
8. Pronto! Agora é só chamar os amiguinhos para ver imagens maravilhosas. Elas são infinitas, então sempre que você olhar verá uma diferente! muuuito divertido!! para outras idéias: http://www.mcdonalds.com.br/crianca/brincadeiras_default.asp

Comentários