Dicas para ententer crianças presas em casa

Creme para pele {ajuda para pacientes com câncer}

Dia 4 de fevereiro é o dia mundial de combate ao Câncer.


 Em 2017, eu, Gi, tive câncer de mama (podes ler sobre ele AQUI) e com a quimioterapia, minha pele ficou horrível! Cheia de espinhas, muitas feridas e rachaduras.

Uma amiga ao me ver assim, além de careca, me passou uma receita que me ajudou muito, e agora vou passar pra vocês.

Antes de fazer, melhor perguntar para seu oncologista, se você pode usá-la sem problemas. Sabe-se que os efeitos colaterais da químio variam de uma pessoa pra outra. Assim como o que uma pessoa pode usar, pra mim funcionou, então estou repassando pra vocês:

Ingredientes:


1. Hipoglós (ou creme Nívea, se sua pele já for naturalmente oleosa).


2. Bepantol Dermo Líquida.


3. Arovit (Vitamina A) e Vitamina E.

Modo de usar:

O mais recomendado é usar umas 3 gotinhas do que for líquido, e um pouco do Hipoglós e misturar tudo diretamente na mão e aplicar no rosto.
Eu não usei assim. Peguei um frasco com tampa que vedava bem e misturei um uma bisnaga pequena de Hiploglós, meio vidro de Bepantol e um frasco de vitamina A e outro de E. Misturava tudo e usava sempre antes de dormir. Ajudou horrores! Minha pele melhorou muito. 

Depois eu soube que a receita foi dica do Dr. Ivo Pitanguy. Deve-se utilizá-la à noite, e colocar em um pote ou fresco mais escuro, pois os efeitos das propriedades fotossensibilizantes da vitamina A mudam com a luz. 
Fica a dica!
E pra quem vai fazer Radioterapia, recomendo a pomada portuguesa BIAFINE. Usei 2 bisnagas para 28 sessões. Não tem corticoide e minha pele teve um leve escurecimento (o normal é escurecer muito) e depois voltou a cor normal rapidamente. Não tive bolhas, nem escaras, nem feridas. Ganhei a pomada da minha queridíssima amiga Silvana, do @casadeleitores. Se você conhecer alguém que está em Portugal, peça pra trazerem, é fundamental. 

Por fim, deixo uma lista de livros, AQUI, que pode ajudar as famílias a tratarem do tema com kids e teens.

E o mais importante é parar e fazer os exames. FAZER TEMPO pra fazer os exames, pra você ter mais chances de se curar, se precisar!


Um comentário:

  1. Que bacana. Vou fazer essa receitinha :) Bjs Monalise Nogueira www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)