Dicas para ententer crianças presas em casa

O Labirinto do Fauno



Para quem já era super fã do filme Labirinto do Fauno do Guillermo del Toro, a editora Intrínseca trouxe uma edição incrível recontada por Cornélia Funke.  E para os adolescentes que não foram apresentados ao filme esta é uma ótima oportunidade de conhecer a história vencedora de três Oscars.


Guillermo é mágico e assustador. Ponto. Não tem meio termo. O texto de Cornélia está super fiel à história, com drama, elementos mágicos e um pouco de sangue. Eu que gostei muito do estilo dela em Coração de Tinta, me apaixonei pela versão de um dos meus filmes preferidos.

No livro acompanhamos as aventuras de Ofélia, que vai morar num moinho, com a mãe grávida e seu novo marido, um militar em plena Espanha franquista. 
A parte da vida real é a mais assustadora, o padrasto capitaneando a perseguição aos opositores do governo, a mãe doente, a violência contra quem não pode se defender. Os horrores praticados por monstros fantásticos são sempre superados pelos atos humanos.
A trama do livro tem um pouco de Alice, Coraline e até Cavalo de Fogo (quem viu, ao ler, lembrará) com muitos elementos fantásticos, fadas, o fauno, feitiços e mundos subterrâneos! 
Talvez alguns leitores menos preparados se assustem um pouco com a crueza do texto mas aposto que a maioria dos adolescentes vai adorar!

Sobre a edição, melhor mostrar em imagens. Projeto gráfico incrível, capa dura com detalhes em verniz, fitilho, pintura lateral das páginas, ilustrações de Allen Williams em todos os capítulos e uma especial na guarda. Livro para os livrólatras se apaixonarem e exibirem em público.


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)