Dicas para ententer crianças presas em casa

É mamífero que fala, né?

De Vanessa de Abreu Barbosa Fernandes e Moisés Chencinski, ilustrações de Helena Cortez.
Editora Paulinas.


Chega a dar um quentinho no coração receber de uma editora tradicional como a Paulinas um livro onde a narrativa abra espaço para o ativismo pró-amamentação. 
Escrito pela Vanessa de Abreu (nutricionista e mãe do  Lucca e da Marcela) e pelo pediatra e homeopata Moises Chencinski foi lançado em maio em homenagem ao mês das mães.
O livro começa falando sobre a importância da amamentação e de conscientizar as crianças. 
Aumenta nossa esperança ver num livro dirigido ao público infantil conhecimento e dicas ajudarão a instrumentalizar as próximas gerações.


Explica aos pequenos o que é ser mamífero através das dúvidas do Lucca que está se adaptando à chegada da irmãzinha em casa.


Lucca pede para a avó preparar um bolo para dar à irmãzinha. A avó o chama para ajudar e conta através das histórias de animais sobre a necessidade dos bebês se alimentarem exclusivamente de leite materno.



Durante toda a narrativa recebemos, através da voz da avó, dados corretíssimos sobre amamentação e, no final, Lucca entende que a irmã não precisa de mais nada para viver.


Deixo aqui a contra-capa com a recomendação do Carlos González sobre o livro. Para quem não sabe, ele é um pediatra e escritor espanhol que mais incentiva amamentação e criação com amor no mundo.  

Aqui em casa, fizemos toda uma preparação para amamentar o Lucas. Abri mão de muitas coisas em favor do meu sonho de chegar aos dois anos de leite materno, busquei informações, entrei em grupos de amamentação e tinha uma consultora à disposição para qualquer necessidade. Tive o privilégio de contar com rede de apoio. Torço para que, quando nossos filhos forem adultos, amamentar exclusivamente até os seis meses, em livre demanda e poder manter a amamentação até os dois anos, seja uma realidade possível para todas as mães que assim desejarem.
Parabéns aos autores e editora.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)