Dicas para ententer crianças presas em casa

Na Terra dos Livros

Na Terra dos Livros, de Quint Buchholz, da editora Panda Books.

 Que livro! A começar pelo projeto gráfico e capa, que me lembrou o formato de livros antigos, coleções de livros antigos. Embora eu ache que este livro merecia ser do tamanho de uma folha A3, pra gente entrar dentro das ilustrações. 

 Você é que tipo de leitor? Usando uma linguagem visual metafórica, o autor leva o leitor apaixonado ao deleite. O que se encontra dentro de um livro? Um espelho de si mesmo? Um motivo para ser, de fato, você mesmo? Novos rumos? Coragem? O outro? Aquilo que não faria de jeito nenhum? Aquilo que sonho fazer e ainda não realizei? Meus medos? 

Minhas crenças ou outras crenças? Outras vidas? Tudo aquilo que amo? Tudo aquilo que torna a vida menos pesada e mais suportável? Empatia? Força? Razão de ser? Aquilo que não sei como definir, que não sei como colocar pra fora? A felicidade? A aventura que nunca vivi? Os mistérios que nunca descobri? Dentro do livro cabem mundos... 

Cabe ao leitor abrir um e descobrir onde aquela história irá levá-lo! Pois cada livro troca histórias com seu leitor de uma forma única e irrepetível.

 Bah! E que ilustrações tem este livro! Beleza define. 

Me lembra o surrealismo. Imagens reais com uma pitada de inesperado, de estranhamento, de mágico. 
Você olha, sente o estranhamento e precisa re-olhar.

Pra comprar: https://amzn.to/2Xwg6Y3

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)