Dicas para ententer crianças presas em casa

A MULHER DA GUARDA

 Lançamento da Solisluna editora e da revista Emília: A MULHER DA GUARDA de Sara Bertrand e Alejandra Acosta.

 É uma história sobre morte, luto, afeto, saudade, sonho e fé. É história de uma guria que perdeu a mãe, o pai trabalha muito e quase sempre volta tarde, e ela precisa cuidar dos Irmãos gêmeos menores.

 Conta-lhes história para espantar o medo, a fome, a tristeza, a saudade, enquanto o sono não vem. Numa noite, quando ela foi buscar a bicicleta que esqueceu fora de casa, vê seu pai caído no chão, na rua. Ao seu lado está a mulher mais linda do mundo.

   Ela tem um cavalo azul, com cascos de ouro, e em umas das mãos carrega uma tigela dourada. Na outra mão, tem um olho, bem no meio.

 A visão desta mulher, surpreendeu a guria, que quase chegou a gritar. Estaria ela sonhando? Misturando ficção e uma história oral da tradição tibetana, as autoras trazem uma história cheia de poesia, de perda cheia de carinho e amor. Uma história carregada de afeto. As “dores” trazidas pelos acontecimentos como morte e ausência são ainda mais potencializadas por vir através da infância. Lembrando: é um livro para todas as infâncias. Comprei pelo @movimentoliterario_ .

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)