Dicas para ententer crianças presas em casa

Logo, Logo

Aqui em casa temos uma regra: chegou livro novo, o primeiro a ler, precisa fazer a resenha!
Então, desta vez, meu irmão Rodrigo pegou o livro emprestado, teve que fazer a resenha:

LOGO, LOGO

"Olá! Meu nome é Rodrigo e sou irmão da Gisele. Eu era o nerd da família até a chegada do Cássio e adoro livros sobre ciência. Hoje vou falar sobre “Logo, logo: dez novas tecnologias que vão melhorar e/ou arruinar tudo”, que foi escrito por um casal formado por uma bióloga e um cartunista (Kelly e Zach Weinersmith)! Eles juntaram seus poderes para estudar, mastigar e explicar dez temas que podem revolucionar a nossa vida num futuro próximo.


Estamos cercados por novas tecnologias que não estavam disponíveis na época dos nossos pais (que se divertiam perseguindo dinossauros, ou coisas assim) e coisas incríveis surgem cada vez mais rápido. É difícil imaginar o que o futuro reserva para a Humanidade, mas tem muita gente pensando nisso e tentando prever o que vem pela frente. Acertar as previsões é o mais difícil. Os autores escolheram dez coisas que tem o potencial de transformar o mundo e conversaram com cientistas ao redor do planeta para entender o que já sabemos, o que ainda precisamos aprender e o que vai acontecer se tudo der certo. Cada uma delas promete revolucionar a vida de todos e resolver problemas que parecem ser não ter solução nas condições atuais.


Os temas são divididos em três grandes grupos: UNIVERSO (acesso barato ao espaço e mineração em asteroides), COISAS (energia de fusão, matéria programável, construção robótica, realidade aumentada e biologia sintética) e VOCÊ (medicina de precisão, bioimpressão e interfaces cérebro-computador). Cada capítulo é escrito pensando em alguém que não sabe nada sobre o assunto, explicando coisas complicadas de maneira fácil e com muito humor. Cientistas falam sobre o que sabem e o que não sabem, e discutem o longo caminho até o objetivo final. Problemas com tempo, dinheiro e política são apresentados, indicando os obstáculos que formam a estrada de cada tecnologia. No final do livro, tem um capítulo com outros assuntos que não conseguiram entrar no livro. Alguns porque são complexos demais e precisariam de um livro só para eles. Outros assuntos são interessantes, mas ainda são muito novos para resultar em produtos revolucionários.


É um livro muito bacana, de leitura agradável e que pode ser lido em qualquer idade. Algumas piadas podem passar batidas por pessoas menos nerds, mas é interessantíssimo para qualquer pessoa que goste de ficar pensando no mundo do futuro. 


 “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. "

Para conhecer mais ou comprá-lo com desconto:  https://amzn.to/2Ds9HSA

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)