Dicas para ententer crianças presas em casa

O Método TB12

Hoje temos um convidado muito especial!
Renato Endo é Mental Coach de Atletas e Fundador da Deeper.
Apaixonado por Mente, Performance e Esportes.
  www.deeper.co

Vocês podem encontrá-lo também no Instagram:
www.instagram.com/deeper.co

Renato vai falar sobre o livro O Método TB12, de Tom Brady, da editora Intrínseca:

Este é um post especial para mães e filhos que gostam de esportes, seja para quem leva bastante a sério ou para quem gosta de praticar apenas no final de semana.

 Os jogos e competições esportivas que assistimos na televisão são apenas a ponta do iceberg da vida de um atleta, são o palco, a hora do show. Mas por trás de tudo aquilo existe um grande trabalho, um longo processo, os bastidores.

Tom Brady é um dos principais nomes do Futebol Americano da história. Por trás de suas grandes conquistas ao longo de mais de 17 anos jogando em alta performance, Tom Brady superou muitas barreiras, entre elas um dos maiores inimigos de muitos atletas, AS LESÕES!

Há muito tempo o treinamento físico de atletas de elite permanece exatamente o mesmo: Fortalecimento e Condicionamento. Esse método tradicional é pouco questionado porque apesar de não ser tão focado na prevenção de lesões, acaba trazendo resultados.

Após anos de dores e lesões, Brady começou a buscar formas alternativas para ajudá-lo em sua recuperação. Até que por indicação de um companheiro de time, Brady conheceu Alex Guerrero, especialista em medicina oriental e que acabou se tornando seu sócio.

 Juntos, desenvolveram o método TB12, cuja base é o que eles chamaram de maleabilidade. O método defende que além do fortalecimento e do condicionamento, os atletas precisam trabalhar a maleabilidade dos músculos, ou seja, manter a flexibilidade, maciez e eficiência das fibras musculares. Ao trabalhar esse tripé, o método atua na prevenção de lesões, já que os músculos saudáveis ajudam o corpo a absorver os altos impactos gerados pela prática de esportes, protegendo as demais estruturas do corpo.

O livro, que recebemos da nossa parceira Intrínseca, é de fácil leitura, com muitas imagens ilustrativas. Além de contar a história da carreira de Tom Brady, que é muito inspiradora, o livro também serve como um guia que ensina desde técnicas práticas do método, até receitas para uma boa alimentação no seu dia-a-dia.

O objetivo do livro é compartilhar o Método TB12 para te ajudar a levar uma vida mais saudável. E não é apenas para atletas, mas também para pessoas que buscam mais rendimento no trabalho ou melhorar nos estudos, tudo isso aliado a saúde.

Para saber mais, assista o vídeo abaixo do Brady com Alex aplicando o método na prática:

Para comprá-lo: https://amzn.to/2XSiEwT

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)