Dicas para ententer crianças presas em casa

Eu não sou não


Recebemos dos nossos amigos da editora Gato Leitor um livro muito bacana do Fábio Monteiro e da Ionit Zilberman.

Sabe aqueles livros que fazem a gente pensar, sair da zona de conforto? Eu Não Sou Não é um deles. Os autores nos apresentam uma obra entre poesia e manifesto. Manifesto pelo direito da criança de estar em constante construção e transformação, de ser ou não ser (eis a ...).


Como diz logo no início, o livro não tem começo nem fim, pode ser lido até de ponta cabeça. Perfeito para aquela fase que a criança diz "não sou criança, sou macaco" (por aqui é coelho), e tudo bem, ela pode ser o que quiser. Com sentenças curtas, afirmações e negações, espalhadas conforme as ilustrações pedem, o livro ganha um ritmo de passeio por todos os cantos das páginas.


Tem mais uma coisa bacana que a Ionit fez, enquanto o texto foca na negação, as ilustrações são compostas por traços, quase esboços dos personagens imaginados e no momento em que o texto passa para as afirmações (imagem abaixo) as ilustrações apresentam acabamento em pintura. Aqui as crianças são representadas em todas as suas fantasias possíveis.


Cheio de referências que os adultos vão adorar descobrir (arte, música, literatura). Premiado com o Selo “Seleção Cátedra 10” da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio. Imperdível!
Se você quiser conhecer melhor essa editora super caprichosa espie o site aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)