Dicas para ententer crianças presas em casa

MONSTROS DO CINEMA


 Aproveitando que o dia das bruxas está chegando, hoje vamos falar do livro que recebemos do Daniel Kondo e da editora Sesi-SP. MONSTROS DO CINEMA de Augusto Massi e ilustrações super divertidas do Daniel Kondo. 
Mas antes...

 Recebemos de presente, enquanto o livro não chegava, os Monstros pras kids já irem brincando! 

 Inclusive, veio espaço para as kids criarem dois rostos também.

 Recortamos, montamos e colamos!

 Os blocos de monstros estavam prontos! Só faltava o livro!

Que chegou rapidinho.
Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção foram os textos e comentários na aba do livro.
Um deles foi da Bia Rónai de 40 anos:
"Não se fazem mais monstros como antigamente. Quando pequena, eles eram criaturas perigosas que assombravam o nosso imaginário. Hoje, para as crianças que crescem num mundo cheio de perigos reais, os monstros parecem seres irresistíveis, quase super-heróis, que mais fascinam do que assustam, ..."

Daí fechei o livro e falamos sobre minha infância e de como o Monstro que me deu pesadelos várias noites seguidas, quando eu tinha 9 anos, foi o Jabberwocky. do filme 

Alice no País das Maravilhas de 1985.

E as kids pediram pra vê-lo. Fui procurar no Google e eis o monstro:

Jabberwocky.

De corpo todo. Única imagem que achei dele. As kids caíram na risada. Obviamente um homem vestido de monstro. Como é que eu não tinha visto?! E vou confessar, eu não tinha visto. Com 9 anos o monstro, PRA MIM, era realmente assustador.  A gente (ou eu mesma) era mais ingênuo antigamente... Será? As crianças riram muito! 

Outra coisa que falei pra eles, é que eu morria de medo dos Gremlins (quando eu era pequena, na época com 8 anos) e não tinha visto o filme.
Fomos ver o filme e eles davam risadas. Como eu não tinha visto os "efeitos especiais" toscos! Mas não eram toscos na época! E eu só de ver o trailer tinha morrido de medo!

Voltando ao livro...

O Augusto Massi e o Daniel Kondo reuniram uma série de Monstros dos filmes clássicos de antigamente (E.T., Gremlins, Drácula, Frankenstein,...) 

 e outros de hoje em dia (Malévola, Godzila, Zumbi...) numa brincadeira onde cada fera é dividida em 3 partes e o leitor forma novos monstros, trocando as páginas de lugar. São dezenas de combinações divertidas. Ótimo pra ler com os amigos e em família e lembrar das histórias relacionadas com os monstros que aparecem... E até inventar histórias sobre os monstros criados na hora! Pra nós funcionou como uma espécie de túnel do tempo com direito a lembranças e muitas risadas!

 Há também uma linha do tempo, com curiosidades e com informações sobre os monstros e os filmes. Que meu guri mais velho adorou. Ele ama curiosidades e datas e cinema! 

 
 E pra completar a brincadeira: tem um app gratuito. 

 MONSTROS DO CINEMA.


Onde você monta, do mesmo jeito que no livro, porém eles são animados.

E você pode fazer parte da brincadeira também.

Para conhecer mais:
www.facebook.com/monstrosdocinema

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)