Dicas para ententer crianças presas em casa

O Lar das Crianças Peculiares, Cinema Eu Indico!

Olá! Aqui é o Cássio, e hoje contarei sobre um novo filme, O Lar das Crianças Peculiares (Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, no original).
O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Ransom Riggs, cuja edição que temos foi lançada em 2011. Eu, Cássio, ainda estou lendo a obra original e encontrei certas diferenças entre o livro e o longa metragem que será lançado dia 30/9. Como trocar alguns personagens e fazer com que os vilões sejam mais DARK do que nunca. Eu gostei dos efeitos visuais, bem legais, com os elementos e os personagens feitos em computação gráfica sendo muito bons. A história principal não mudou muito entre o livro e o filme, eu gosto bastante dela e contém uma ideia muito legal. Para quem não sabe, o lar da senhora Peregrine é um lugar onde crianças “peculiares” vivem para ficarem seguras do mal do planeta, que quer caçar quem é diferente. Nesse caso, “peculiares” dominam o fogo, criam vida, dominam o gelo, controlam o tempo e fazem com que plantas gigantes cresçam. É estranho, mas bem legal. 
 
A espécie da Miss Peregrine é um tipo que protege crianças peculiares e controla o tempo, então escolhem um dia perfeito que sempre se repete para proteger quem lá vive. Nesse caso, a senhora estava com um pouco de pressa e escolheu um dia onde um monstro mata uma das crianças e uma bomba é jogada no orfanato (ela queria fugir desses), na segunda guerra mundial.

O filme tem um gênero diferente, o Terror Cômico, com algumas cenas de tensão e uma em que o personagem interpretado por Samuel L. Jackson assustou minha irmã falando “boo!”. A direção do filme é feita pelo grande Tim Burton, que fez filmes como Batman (1989), Edward Mãos de Tesoura, Alice no País das Maravilhas, etc.

Eu gostei do filme e recomendo bastante vocês assistirem. O filme é para maiores de 12 anos.

Já falamos do livro AQUI no blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)