Dicas para ententer crianças presas em casa

Um convite da escritora Maria Elaine Cambraia -Bsb/DF

Brasília está efervescendo de eventos literários, nessa época do ano! A 32ª Feira do Livro de Brasília está chegando e já começaram os eventos que antecedem a abertura da feira!

Esse post foi feito a 4 mãos: Márcia do @boaleiturabomapetite e eu, Gi, recebemos vários livros da amiga Maria Elaine Cambraia... Vamos mostrar alguns pra vocês!

A CORUJINHA CURIOSA da escritora Maria Elaine Cambraia, e com ilustrações de Dan Ferreira, pela Franco Editora.

Conta a história de uma querida filhotinha de coruja muito esperta chamada Belinha que adora conhecer tudo a sua volta e experimentar como os outros bichos andam, nadam, se locomovem. Um livro encantador, que reserva um final curioso. As crianças curtem muito.  📚🌳🐦💕 Trabalha a relação mãe/filho.

O projeto @boaleiturabomapetite ja desenvolveu muitas atividades, por todo este tempo, e ja conseguimos constatar que mais de 90% das crianças amam bolo de cenoura, porém, este percentual cai quando nos referimos a alimentação com cenoura cozida. E referente a abobrinha cozida, já conseguimos conquistar, com sucesso, o paladar de algumas crianças por aqui. 💕🌳🐦📚 

 Mas, quando temos um novo livro e estamos com uma personagem apaixonante, como é a corujinha Belinha, resgatamos esta conquista para incluir novamente no lanche este ingrediente. Nosso objetivo é não só curtir a leitura de um livro lindo, mas também, acrescentar ao nosso lanche divertido, elementos saborosos e, muitas vezes, novos ao paladar de algumas crianças. 💕🐦🌳📚 

Fica o convite para conhecer esse livro e vários outros da autora!
Ela estará lá autografando os dois livros, sábado, hoje dia 9 de julho, 

na Livraria Dom Quixote do Shopping de Águas Claras - DF, às 15 horas.

Pra quem não conhece a escritora, ainda, vale a pena conhcer o Instagram dela: @mariaelainecambraia, e acompanhar de perto seu trabalho!
Também pela Franco Editora. "BRINCANDO DE BICHO" de Maria Elaine Cambraia, ilustrado por Semíramis Paterno, Franco Editora, é um convite para viajarmos no maravilhoso mundo da imaginação. A ilustração de Semíramis reserva ao livro encanto e diversão total. - Você já pensou se fosse um sapo? E se fosse uma abelha? Como seria se você fosse uma minhoca? Neste divertido livro, a autora interage com a criança como se estivesse ao seu lado brincando de ser um bicho. Que tal entrar nessa brincadeira? Eu já adianto a você, que se seu filho é como o meu, gosta de rimas, ama bichos, e se acaba na gargalhada com algumas expressões como "chulé", saiba que vc assim como eu, terá que atender o pedido dele, e reler este livro dezenas de vezes. Apaixonante! 

Fica a dica! Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)