Dicas para ententer crianças presas em casa

THE BEST OF THE YEAR (10) por Tutui e Vivi.

O Tutui é filho da minha amigaViviane Reichow Dobke. Deixa eu contar pra vocês...
Eu, Gi, fui durante 2 anos e pouco vizinha da Vivi. Toda segunda-feira, antes das 13 horas o Tutui ia lá em casa, buscar livros para levar para a professora dele ler em sala de aula. Toda sexta-feira ele devolvia esses livros e pegava outros pra ler com a professora e com os pais no final de semana. Meu sonho era ter uma biblioteca no condomínio onde a gente morava, ele era meu "cobaia", pra ver se meu sistema funcionava. E funcionou muito bem. Sempre que ele "retirava" o mesmo livro várias vezes a mãe dele ia na livraria e comprava. Era muiito legal ver o entusiasmos dele pela literatura infantil.
Perguntei pra Vivi, depois de 3 anos longe deles, o que o Tutui andava lendo e o que ele mais estava gostando de ler.
THE BEST OF THE YEAR para ele é o DIÁRIO DE UM BANANA 10, BONS TEMPOS da VR editoras.
Para quem não conhece a história, falamos dele AQUI.

E a Vivi me falou que o livro que ela mais gostou de ler para o Tutui foi o Felpo Filva da Eva Funari. Um clássico da Editora Moderna.

Nunca falei dele no blog, mas fez muito sucesso aqui em casa também!

Sinopse:
"Humor, aventura, fantasia, questões éticas: tudo o que caracteriza a boa literatura está nesta série. A leitura destes livros propicia uma reflexão sobre a necessidade de estabelecimento de normas para uma convivência saudável entre as pessoas, sobre a intolerância, sobre o consumo e sobre a importância de amor e aceitação do ser humano. Aborda, também, a problemática moral presente em todas as experiências humanas: somos todos perfeitos? Como escolhemos nossos amigos? Qual é o valor de uma pessoa? Existem regras que cumprimos sem questionar por que existem? Que imagem a respeito cada um tem de si mesmo? Esta é a história do Felpo, um coelho poeta um pouco neurótico. Um dia, ele recebeu a carta de uma fã que discordava dos seus poemas, a Charlô. Ele ficou muito indignado e isso deu início a uma troca de correspondências entre eles."

BEM DIVERTIDO!

Adoramos. Muito obrigada pelas dicas!

--------------------------------------------
Quer participar também? Aqui em casa queremos saber o livro (ou os livros) que suas kids e você consideram o melhor do ano de 2015 (o livro não precisa ser de 2015, mas sim ter sido lido - descoberto esse ano)? Mande uma foto da(s) criança(s) com o(s) livro(s), nome da(s) criança(s), dados do livro e o por que ela achou que este é o MELHOR (se vc tiver um blog coloca o link que divulgo tb) para kidsindoors@gmail.com com o assunto The Best of the year! Queremos MUITO saber a opinião dos kids! Aguardaremos ansiosos!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)